O que é jejuar? Qual o efeito do jejum em nossa vida e quais as formas de jejum?

O jejum é uma forma de mortificar o corpo para fortalecer o espírito na luta contra a tentações do pecado.

O jejum deve ser feito de modo que cada um aguente; deve ser diferente para cada pessoa. Tem gente que aguenta bem ficar o dia todo sem comer e só beber água; outros ficam apenas com uma refeição; entende? Pode ser feito da melhor maneira possivel. O jejum que a Igreja exige na Quarta feira de Cinzas e na Sexta Feira Santa, é parcial, não total; deve-se fazer tres refeições leves; café da manhã, almoço e ceia. Mas nada nos intervalos.

2 comentários

  1. Gostaria de saber como fazer NOVENA DE JEJUNS, como Nossa Senhora nos pede em Medjugorge?Estou com 41 anos, antes de engravidar de meu ultimo filho a 11 anos, fazia mais práticas de jejuns depois fiquei muito doente e não tive mais forças para fazer.Agora estou sentindo novamente esta necessidade, jejuava até no maximo 3X por semana a pão e aguá, sentia muitas graças acontecendo.Hoje necessito muito da conversão de minha família, minha filha 19 anos , meu esposo e meu filhinho de 11 anos, quero que me orientem para que eu consiga recomeçar de forma que consiga perseverar nesta prática.Agradeço a atenção antecipadamente e aguardo resposta.Salve Maria!!!

  2. este é o servo de DEUS que tem o dom de nos ajudar a tirar as duvidas sobre tudo de teologia que DEUS te abençoe meu irmao professor FELIPE AQUINO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *