Alternativas para o Carnaval

O tempo passa depressa e daqui a pouco o carnaval já terá chegado. Será mesmo o Brasil o País do Carnaval? Então, por que a maior parte do povo se propõe a outras opções? Claro que a expressão folclórica do nosso carnaval é insuperável em todo o mundo. Ninguém nega o espaço que ele alcança na mídia e nos eventos programados nos clubes e avenidas. No entanto, convenhamos que a população se serve destes dias para descansar. Há os que viajam, uns vão às praias, sítios e chácaras, desfrutando dos ambientes bucólicos. Há também aqueles que fazem de tal ocasião, uma oportunidade para um encontro pessoal com Deus, por meio de retiros espirituais, encontros de evangelização, dentre outros eventos.

Em Viçosa – MG, está sendo preparada mais uma edição do SEARA, que a Renovação Carismática Católica realiza. Aproveitar tais dias para orar, refletir e louvar a Deus pode ser mais proveitoso e trazer verdadeiras alegrias à vida das pessoas.

O Santuário Santa Rita de Cássia está organizando mais uma vez, em plena sintonia com o SEARA, uma programação mais voltada para a promoção de Vigílias Eucarísticas, resgatando as clássicas QUARENTA HORAS de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Por que realizar tais iniciativas durante os dias de Carnaval? Certamente são muitas as justificativas. Uma delas é a valorização de um feriado prolongado. Tratando-se de algo que movimenta intensamente as pessoas, o carnaval acaba proporcionando muitas reflexões.

Neste mundo urbanizado é sempre bom valorizar os oásis que nele estão contidos. O Santuário Santa Rita de Cássia é um referencial na caminhada de fé desta região. Plantado no coração da cidade, é intenso em seu interior o comparecimento cotidiano de fiéis. Nele encontram um espaço favorável à oração, alcançando a paz, por meio da oração e reflexão na presença do Senhor Ressuscitado. Suas portas estão sempre abertas, inclusive durante os dias de carnaval.

Os Conselhos de Pastoral coordenam o planejamento e a execução das atividades. A programação é assumida por voluntários e membros de pastorais, dimensões, movimentos, associações religiosas, irmandades e outros organismos. Estamos felizes com a participação efetiva das Religiosas e de todos que oferecem seu tempo e criatividade na construção de fecundos momentos que alimentam a espiritualidade. A Campanha da Fraternidade é que dá a tônica do tema: “FRATERNIDADE E SEGURANÇA PÚBLICA”, tendo como lema: “A paz é fruto da justiça”.

O Carnaval poderá ser ótimo. Ao som das baterias, nos recantos naturais, nos exercícios de espiritualidade ou em qualquer sadia opção. De antenas ligadas para não nos tornarmos vítimas de alienação, descansando, rezando ou ao ritmo da folia de momo, vale a pena buscar boas ALTERNATIVAS PARA O CARNAVAL!

Clique aqui e veja a programção completa para os dias de carnaval no Santuário Santa Rita de Cássia.