Bebamos com alegria a sóbria profusão do Espírito

“Bebamos com alegria a sóbria profusão do Espírito”. (Santo Ambrósio).

O encontro de pentecostes foi realizado na tarde de sábado do dia 30 e na manhã de domingo do dia 31 de maio. Foi um momento de experiência de Deus, não necessariamente de ensino. Tivemos a graça de ver como os cristãos do século IV eram cheios da graça de Deus e nos propusemos a abrir nossos corações para “Beber da sóbria profusão do Espírito” como nos indica santo Ambrósio (um grande santo deste período) através de seus escritos. Caminhar com estes grandes santos da nossa igreja (Santo Ambrósio, Santo Agostinho, Santo Inácio de Antioquia, e outros) levou-nos também a “embriagar-nos” deste mesmo Espírito que os fez santos.

Entendemos que esta “sóbria embriaguez” não nos tira deste mundo, não nos aliena, mas, coloca-nos arraigados em Cristo Jesus. Esta adesão ao Senhor Jesus leva-nos a uma perseverança mesmo em meio a cruzes, porque o cristão não está isento delas e a graça da efusão do Espírito nos ensina a levá-las com grande entusiasmo, que é um sentimento próprio daquele que bebeu da “fonte da vida”.

Aquele que se “embriaga” do Espírito de Deus adquire carismas e vai para a missão, ou seja, lança-se no mundo para realizar a vontade de Deus e fazer o seu reino crescer. Foi com grande alegria que vivemos este momento de pentecostes que foi único e irrepetível. Aqui lançamos o nosso agradecimento a Deus por tal privilégio.

Lucienne Sena

Veja as fotos do Encontro de Servos

Encontro de Servos (Pentecostes) 2009

Faça o download das pregações do Encontro de Servos

Sábado (30/05/09) -> Tarde (14:00)
Bebamos com alegria a sóbria profusão do Espírito

Domingo (31/05/09) -> Manhã (08:15)
Oração da Manhã

Domingo (31/05/08) -> Manhã (10:45)
Efusão Cruz e Missão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *