Bento XVI invoca as “luzes do alto” sobre catequistas do Brasil, para assumirem mais plenamente seu compromisso batismal de ser autênticos discípulos e missionários de Jesus.

O Papa Bento XVI enviou, através do secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, enviou uma carta ao presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, saudando os catequistas que participam da 3ª Semana Brasileira de Catequese, que teve início nesta terça-feira, 6, e acontece até a próxima sexta-feira, 9, em Itaici (SP).

Na mensagem, o cardeal escreve que o Pontífice “invoca abundantes luzes do Alto [sobre os catequistas] para assumirem mais plenamente seu compromisso batismal de ser autênticos discípulos e missionários de Jesus”.

Após destacar os documentos da Igreja relativos à catequese e, em especial, o Documento de Aparecida, o Cardeal Bertone transmite os votos e a bênção apostólica do Santo Padre para esse encontro: “Sua Santidade o Papa Bento XVI eleva fervorosas preces ao Senhor para que torne fecundos os trabalhos desses dias e concede, com particular afeto, a todos os participantes a bênção apostólica”.