Bispo da arquidiocese de BH convida a RCC para tarefa missionária

Por: Gerlice Rosa

Em reunião com o presidente do Conselho estadual da RCC, Rogério Rosa e Baltazar Caixeta, coordenador do Ministério de Cura e Libertação, no dia 04 de agosto, o arcebispo da arquidiocese de Belo Horizonte, dom Walmor de Oliveira Azevedo, pediu a ajuda da RCC na divulgação do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade.

O bispo enfatizou a importância do acolhimento de toda Minas Gerais e ainda ressaltou a necessidade da colaboração da Renovação Carismática Católica: “Gostaria de pedir que colocassem como meta evangelizadora a preferência ao Santuário. Estamos resgatando uma referência de 50 anos atrás e nós temos uma tarefa missionária aí para a Renovação que eu gostaria de pedir a ajuda, por causa da sua capilaridade, que é importante para esse trabalho em Minas”. Rogério aceitou o convite do bispo: “Eu acolho, fico feliz demais, a gente quer fazer este trabalho junto”, assume o presidente do conselho da RCC em Minas.

Segundo dom Walmor o trabalho de divulgação e resgate da memória do Santuário será feito com os padres, os bispos, nas dioceses e, agora, juntamente com a RCC em todo o estado.

Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade

Neste ano, completa-se o jubileu de ouro da proclamação oficial de Nossa Senhora da Piedade como padroeira do Estado de Minas Gerais. A festa solene de consagração do estado de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade foi realizada na Praça da Liberdade em 31 de julho de 1960.

O santuário está localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, numa altura de 1746 metros acima do nível do mar, o que propicia uma bela visão das montanhas mineiras. O local possui infraestrutura para receber os visitantes: lanchonete, casa dos romeiros e estacionamento, além da Casa dos Romeiros, construída para orações, meditações e seminários, destaca-se pelo seu audacioso projeto arquitetônico.
FONTE: www.rccminas.com.br