Carnaval: a alegria está no ar

Aproximam-se as festividades do tão esperado CARNAVAL. Um clima de descontração contagia tantas pessoas. Quem, em sã consciência, rejeitaria a leveza que se pode dar ao peso da faina diária?

Todos os dias são propícios para acolher, com espírito aberto, as razões para se alegrar. O carnaval é apenas um tempo mais intenso para se reconhecer esta possibilidade. Viver não é apenas enfrentar a luta cotidiana. Há que se respirar, preenchendo, com o aspecto lúdico, o equilíbrio da existência humana.

O que teria acontecido com o carnaval?

A poluição causada pelo narcotráfico e pela promiscuidade degenerou parcialmente a maior festa popular do Brasil. Sua despoluição depende de uma ampla consciência sobre os reais valores que norteiam a existência temporal da família humana.

Mas este é também um tempo propício a uma multiplicidade de alternativas. Muitos são os que se servem do feriadão para um bom descanso na praia, sítio ou algum santuário ecológico. Sentem-se melhor com tal escolha nos dias do “reinado de Momo” e, sobretudo, na hora de retomar suas atividades.

Oração nos dias de carnaval?

Há ainda outros, e não são poucos, que descortinaram opções ligadas diretamente à vida com Deus. Uma experiência que tem sido verdadeira aurora de uma primavera espiritual. Torna-se um aperitivo que abre o apetite da fé e encoraja diante dos desafios da vida, lançando tanta gente no engajamento em sua Comunidade Eclesial.

Aqui localizamos o “SEARA”. Trata-se de um instrumento de que Deus tem se servido para atrair pessoas de tantos lugares. Hoje, em sua vigésima edição, é um legado espiritual oferecido pelo inesquecível zelo apostólico de seus idealizadores e cultivado na generosidade de centenas de voluntários e voluntárias que não deixam esta chama apagar, através de uma efetiva doação ao próprio Senhor do SEARA.

A cada edição foram acrescentados tesouros descobertos durante a caminhada. Atualmente, são quatro dias de muita música, shows, teatro, pregações, workshops, seminários e muito mais. É Alegria do Céu na terra! O tema deste ano foi inspirado no Livro do Profeta Ageu: “Coragem, habitantes da terra, mãos à obra! Eu estou convosco, diz o Senhor.”.(Ag 2, 4b).

Em plena sintonia com o SEARA, o Santuário Santa Rita de Cássia promove QUARENTA HORAS de Adoração ao Santíssimo, sob a liderança dos organismos de evangelização, através do projeto “UNIDOS EM ORAÇÃO”.