Clássico “A Cruz e o Punhal” é publicado pela Editora RCCBRASIL em edição especial

Irmãos e irmãs, leiam este livro! Leiam com ânsia e desejo. Abram seus corações sem limites ao Senhor, pois “Ele dá o Espírito sem medida” (cf. João 3.34). Vocês brasileiros são tão criativos ao evangelizar! Que esta nova edição do livro A Cruz e o Punhal traga consigo um novo derramamento do Espírito Santo! Que Maria, Mãe do Senhor, presente em Pentecostes, seja nosso modelo em tudo o que temos pela frente

(Patti Gallagher Mansfield, no prefácio da edição especial da RCCBRASIL).

A Editora RCCBRASIL lançou no sábado (28) uma edição especial do livro “A Cruz e o Punhal”, do pastor americano David Wilkerson. O livro constitui uma parte importante da história do surgimento da Renovação Carismática Católica do mundo, quando em 1967, um grupo de jovens universitários católicos experimentou o batismo no Espírito Santo, em um retiro espiritual realizado nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pennsylvania, EUA).

Para participar desse retiro de oração, que teria como tema a pessoa do Espírito Santo, os jovens foram convidados a se prepararem de três formas: rezarem com fé expectante, fazerem a leitura dos quatro primeiros capítulos do livro dos Atos dos Apóstolos e fazerem a leitura do livro “A Cruz e o Punhal”.

No prefácio dessa edição especial, Patti Gallagher Mansfield, uma das participantes do Retiro de Duquesne, descreve detalhadamente sobre a experiência pessoal que teve com o livro e sobre a importância dele como um dos componentes da programação do final de semana histórico e marco do início da Renovação Carismática Católica. “Posso dizer com toda a sinceridade que depois da Bíblia e da Autobiografia de Santa Teresinha, nenhum outro livro causou maior impacto na minha vida do que ‘A Cruz e o Punhal’ de David Wilkerson!”, relata Patti.

A edição especial lançada pela RCCBRASIL conta com a apresentação de Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém do Pará e assessor eclesiástico da Renovação Carismática Católica do Brasil que testemunha o benefício da leitura e, mais que isso, indica-o como estímulos aos Grupos de Oração e membros do Movimento:

A Cruz e o Punhal, de David Wilkerson, publicado no Brasil pela Editora Betânia, fez tanto bem a tantas pessoas, cuja descoberta e experiência do Batismo no Espírito Santo transformou profundamente suas vidas e continua a fazê-lo. Reler este texto me fez voltar às origens da Renovação Carismática Católica, quando tive a graça de conhecê-la e verificar sua potência evangelizadora. Ao apresentar esta nova edição de A Cruz e o Punhal, manifesto a certeza de que fará bem a tanta gente. Todo o texto, de forte conotação testemunhal, é plenamente atual e pode servir de grande estímulo aos Grupos de Oração e a todos os membros da Renovação Carismática Católica, tanto para crescente abertura aos carismas quanto para a incidência transformadora na sociedade, cujos desafios, ligados às drogas, à bebida e outras não poucas mazelas sociais, só serão superados com a ação da graça de Deus

(Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará e Assessor Eclesiástico da Renovação Carismática Católica do Brasil)

O livro e o autor

O pastor David Wilkerson (1931-2011) começou seu ministério de evangelização enquanto jovem. Ao ler uma notícia publicada pela Revista Life acerca de menores infratores integrantes da gangue “Dragões” da cidade de Nova Iorque, David se sentiu impelido a iniciar um trabalho de evangelização a fim de combater osassassinatos cometidos pela gangue e para o resgate espiritual desses jovens infratores. O coração de David ficou cheio de compaixão por aqueles jovens e desejava ardentemente apresentar o evangelho de Cristo e transformar os jovens nova iorquinos pela evangelização, trabalho iniciado em meados de 1958, quando criou o Teen Challenge (Desafio Jovem).

David Wilkerson foi um dos pastores da Times Square Church, em Nova Iorque, conferencista e autor de vários livros.

O livro “A Cruz e o Punhal”, que virou filme, retrata o início do ministério de David nas violentas ruas de Nova Iorque. O livro é considerado um best-seller, com milhões de cópias publicadas em mais de 30 idiomas.No Brasil, o livro foi publicado pela editora Betânia e influenciou muitos cristãos brasileiros, no início da década de 70 a iniciarem um trabalho de recuperação com jovens viciados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *