Com Maria, aguardamos o cumprimento da promessa

No dia 07 de junho de 2019, segundo dia do Tríduo em preparação para Pentecostes, na Igreja de Lourdes em Viçosa – MG, a comunidade da Renovação Carismática Católica de Viçosa, experimentou a profunda ação de Deus, que manifestou no meio de todos que estavam presente naquele “Cenáculo” abençoado.

A noite começou com um momento muito bonito de adoração ao Santíssimo. Jesus presente no nosso meio. Jesus verdadeiro, vivo e concreto, Deus conosco. Sim, uma experiência muito rica de oração e entrega ao nosso Senhor Jesus Cristo. De joelhos no chão, com muito louvor, adoração e agradecimento. Momento riquíssimo, que nos prepara ainda mais, para a esperar e cumprimento da promessa no dia de Pentecostes.

Em seguida, Paulo, pregador da RCC Viçosa e do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima, pregou o tema: “Com Maria, aguardamos o cumprimento da promessa”. Percebemos durante a pregação quão importante é a intercessão da Virgem Maria e como precisamos nos deixar ser moldados por ela. A Santíssima Virgem Maria é a Fôrma de Deus, na qual os santos são moldados. Santo Agostinho chama a Santíssima Virgem “Fôrma de Deus“: “Sois digna de ser chamada Fôrma de Deus“. Aquele que é lançado nesta Fôrma Divina depressa é formado e moldado em Jesus Cristo e Jesus Cristo nele.

A noite foi finalizada com um momento de oração e intimidade com Nossa Senhora. Fica então a certeza de que o dia 09 de junho de 2019, Pentecostes, vem para transbordar em nós a ação de Deus, e que a promessa de Deus é cumprida hoje, e a cada dia na vida daquele que acredita e aceita ser moldado por Maria.