Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica: Jesus Cristo é o Senhor!

Carismáticos de todo Brasil vão se encontrar em Cachoeira Paulista para proclamar, unidos, que o Senhor da RCC é Jesus.

O Senhorio de Jesus será o tema central de todas as atividades do XXVIII Congresso Nacional da RCC, que será realizado entre os dias 07 e 11 de julho, deste ano, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista.

O presidente do Conselho Nacional da RCC, Marcos Volcan, explica que o tema, inspirado em Filipenses 2, 11, foi discernido pelos coordenadores estaduais (que formam o Conselho Nacional da RCC), e que o mesmo não se esgota a um evento. Segundo Volcan, ao longo de sua história, a RCC tem testemunhado, claramente, o Senhorio de Jesus: “Esse tema, que foi o centro da pregação dos apóstolos, ocupa também o centro da mensagem, da vida, do nosso movimento”.

Marcos explica, ainda, que nos dias atuais, marcados pelo relativismo religioso e negação dos valores cristãos, a Renovação Carismática Católica deseja dar testemunho de sua fé em Jesus. Para o presidente do Conselho, a Canção Nova é um lugar propício para a realização do evento, já que a Comunidade vive a dinâmica dos carismas. A escolha do local foi feita pelos conselheiros da RCC e aceita prontamente pelos fundadores da comunidade.

A proximidade com a Basílica de Aparecida e Guaratinguetá, a cidade de Frei Galvão, primeiro santo nascido em território brasileiro, colabora para que a região seja ideal para a acolhida de carismáticos do Brasil inteiro.

Uma das presenças, já confirmadas no Congresso deste ano, é a colombiana Glória Pólo. Glória tem percorrido vários países relatando seu testemunho de encontro com Jesus. Em 1995, ela foi atingida por um raio que carbonizou parte de seu corpo. Glória sobreviveu milagrosamente, e conta ter vivido uma experiência sobrenatural, que resultou numa profunda conversão de vida.

Segundo o diretor executivo do Escritório Nacional da RCC, Márcio Zolin, serão dias de celebração, marcados por momentos de intensa oração, louvor, escuta profética ao Senhor e partilha fraterna. Todos estão convidados a participar: “Desejamos reunir uma grande multidão , na Canção Nova, para proclamar o Senhorio de Jesus. Queremos mostrar ao mundo que temos um Senhor e que é Ele quem dá sentido à nossa existência.”

Fonte: RCC Brasil