CORPUS CHRISTI e ACAMPAMENTO DE ORAÇÃO

A Canção Nova realiza na sua sede, em Cachoeira Paulista (SP), dois eventos que vão fazer você viver a experiência de Jesus Eucarístico de forma mais profunda. No dia 3, acontece a celebração de Corpus Christi e, de 4 a 6, um Acampamento de Oração.
Com o tema “Quem come deste pão viverá eternamente”, a Festa de Corpus Christi contará com a presença dos missionários Dunga e Márcio Todeschini – o qual vai fazer um show durante o encontro. A festa é a celebração em que solenemente a Igreja comemora a instituição da Eucaristia; sendo o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas.
Propriamente é a Quinta-feira Santa o dia oficial dessa instituição, mas a lembrança da Paixão e Morte de Jesus Cristo não permite uma celebração festiva. Por isso, é na Solenidade de Corpus Christi que os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. “A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo”, explica o professor Felipe Aquino.
Dentre as atividades do dia, haverá celebração da Santa Missa, pregações, oração e a tradicional procissão sobre o tapete confeccionado especialmente para essa festa cristã.

O Acampamento de Oração, que acontece logo em seguida, vai contar com a participação do padre Joãozinho; além das missionárias da Canção Nova Eliana Ribeiro e Salette Ferreira. O evento é gratuito e não há limite de idade para participar.