Encontro de formação do Ministério de Comunicação Social – MCS da Arquidiocese de Mariana

Aconteceu no dia 22 de setembro de 2019, em Viçosa, um encontro de formação para o MCS. O encontro foi acolhido pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Foi um dia de muita espiritualidade e formação. A coordenadora estadual do MCS, Deisiele de Paula, palestrou no período da manhã, falando sobre temas que envolvem o ministério no seu dia a dia: O chamado a servir; O Ministério de Comunicação Social na RCC; e Atuação do MCS no Grupo de Oração.

No período da tarde, aconteceram as oficinas, onde de forma dinâmica e prática, os participantes do encontro, dividiram-se em três grupos para vivenciarem os seguintes temas: Técnicas de fotografia, com o responsável Ailton Adriano (PASCOM da Paróquia de Fátima); Transmissão de eventos ao vivo pela internet, com o responsável Rodrigo Lelis Lopes (PASCOM da cidade da Canaã); e Mídias Sociais, com a responsável Deisiele de Paula (Coordenadora Estadual do MCS).

Durante o encontro, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Cônego Lauro Sérgio Versiani Barbosa, falou um pouco da importância da comunicação assertiva. Ele enfatizou o fato de que as “Fake News” tem atrapalhada a evangelização e a difusão da boa nova que é o Evangelho de Jesus Cristo.

Helison Freitas da Silva, que participou da formação, disse que o encontro foi “um divisor de águas”. Para ele, a partir de agora, os comunicadores da RCC da Arquidiocese de Mariana poderão atuar nos Grupo de Oração com mais qualidade; criatividade e principalmente focado no que realmente é importante na comunicação da RCC, ou seja, o nome de Jesus Cristo deve ser levado para todos os cantos do mundo.