Entrevista: Claudete de Freitas da Silva – Coordenadora Geral do SEARA 2009

A coordenação do SEARA 2009 está sob responsabilidade da Claudete e do Délio.

1 – Como está sendo viver esta nova experiência de coordenação geral do SEARA?
Verdadeiramente tem sido uma experiência muito nova para mim. Encontro-me num misto de medo e coragem muito grande, mas tudo isso acompanhado de um enorme desejo de me lançar mais em Deus, então consigo ver a coordenação do Seara 2009 como uma ótima oportunidade para isso.

Acredito que este vai ser, para mim, como pessoa, amiga, filha e serva, um tempo de inúmeros desafios, mas também de bênçãos incontáveis. Além disso, o que me tranqüiliza é saber, sobretudo, que não estarei só neste caminho, mas que um Deus grande e forte vai à nossa frente e que conosco, na coordenação das equipes, marcham guerreiros.

2 – Conte para nós como foi o seu sim para a coordenação.
Bem, confesso que quando recebi o convite não consegui dizer sim prontamente, pois fiquei bastante surpresa com o convite e, por isso, pensava bem mais em meus limites do que no poder que Deus tinha em me fazer transpô-los. No entanto, como Deus é insistente comigo e com todos nós e não faz nada sem que haja um propósito, após um tempo de oração, tomei como referência para minha decisão a confiança na unção e na inspiração de Deus sobre a coordenação geral que me convidava e entendi que ao obedecer-lhes, obedecia antes a Deus. Pensando assim, aceitei o convite.

3) Quais são as maiores dificuldades encontradas até agora na coordenação?
Os passos que se deram até o momento não os vejo como dificuldades, mas sim como esperas necessárias, uma vez que dependemos da resposta de terceiros para que o processo continue. Acredito que no que depende da equipe que organiza o Seara 2009 tudo tem sido feito com muito amor e zelo para que este seja um encontro e um reencontro de nossa história de vida e salvação com a misericórdia do Senhor.

4 – O que as pessoas podem esperar encontrar no SEARA 2009, o que Deus tem prometido?
Deus está sempre a nos olhar e, desta forma, se utiliza mesmo das pequenas “brechas” que lhe abrimos em nossa vida, para se aproximar de nós e nos relembrar de que somos amados por Ele.
O tema que Deus nos inspira para o próximo Seara (“Alcancei misericórdia e a graça do Senhor foi imensa”), de I Tm. 1, 13b. 14ª é, sem dúvida, um convite à rendição e ao reconhecimento de que Ele tem o poder de nos alcançar e de nos ajudar a recomeçar. Desta forma eu acredito que este Seara há de ser um encontro nosso com a misericórdia do Senhor onde, com certeza, não nos faltará a sua graça e força. Se permitirmos, Deus nos alcançará onde quer que nos encontremos.

5 – Deixe aqui um convite para todas as pessoas que virão ao SEARA 2009.
Você que nunca participou conosco desta experiência eu lhe convido a vivenciar algo diferente, decida-se pelo Seara neste carnaval! Serão quatro dias de muita alegria e festa, onde a alegria não lhe abandonará no quinto dia, após o feriado de carnaval. Certamente, você não se arrependerá!

E para você que já participa conosco do Seara inicie, desde já, seus preparativos para este grande reencontro da fé com a alegria que não passa. Contudo não venha só, organize sua caravana e venha testemunhar, também, as maravilhas que Deus tem realizado em sua vida, além de provar de uma experiência nova com o Deus das misericórdias.

Ouça também uma entrevista com a Claudete, em formato de podcast, que foi feita na Noite de Artes: