Evangelho da Semana (Mateus 18,15-20)

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos:
15“Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão
16Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas.

17Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como um pagão ou um pecador público.
18Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
19De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está nos céus. 20Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí, no meio deles”.

– Palavra da Salvação.
– Glória a vós, Senhor.

Olha que boa notícia Jesus nos traz no finalzinho do evangelho desta semana: “se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus.”

Não é uma ótima notícia? Quantos de nós não temos projetos, pedidos e sonhos a serem realizados por Deus e que muitos comungam e concordam? Bom, então não há problema; só nos resta esperar que na hora certa tudo acontece, não é verdade?

Em parte, pois o evangelho continua e diz que, além de estarem de acordo, é necessário reunirem-se em prol desta causa, ou seja, rezar juntos.

Sabemos que Deus nos ama e quantas coisas já nos fez ou deu em momentos íntimos e solitários com Ele, em que não havia a presença de ninguém…só cada um de nós e Deus. No entanto, nesta semana, Deus nos faz um convite: viver a experiência da oração com o outro; de rezar juntos.

Ao vivenciarmos isto, veremos o poder da intercessão de um pelo outro e a importância da presença do outro em nossa vida.

Façamos esta experiência. Pense em algo que você deseja muito para sua vida e se permita orar com um amigo, irmão, esposo, esposa em prol disso. Como diz Jesus no evangelho de São Mateus, capítulo 7, “Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á.”

Boa semana e até breve!