Família, primeira catequese e caminho para o discipulado

Os coordenadores do Ministério Nacional das Famílias, convidam a família carismática, a viver intensamente o mês de Agosto, rezando nos Grupos de Oração pelas famílias. Leia o convite:

“Queridos e amados irmãos da Renovação Carismática Católica do Brasil, chegou o tempo de, como homens e mulheres batizados no Espírito Santo, assumirmos esta luta em favor da FAMÍLIA, instituição primordial no coração de “Deus” , e tão rejeitada e humilhada na nossa sociedade, egoísta, escrava de princípios mundanos e pagãos, que tem deturpado e destruído a nossa imagem de filhos amados do Pai.

Jesus lhes disse “Ò gente sem inteligência! Como sois tardios de coração, para crerdes em tudo o que anunciaram os profetas” (Lucas 24,25), o povo tem sede de Deus mas não conhece a fonte, assim como aqueles dois discípulos de Emaús, que estiveram com o mestre mas não o conheciam ainda, precisamos apresentar Jesus a eles. Confiantes no Senhorio de Jesus e fortalecidos pelas bençãos do CONGRESSO NACIONAL,convocamos todos os Grupos de Oração de nosso país a oferecer o mês de AGOSTO como a casa onde as FAMÍLIAS CARISMÁTICAS DO BRASIL, experimentarão, o sabor maravilhoso, e o perfume de Cristo para Deus, para iluminar nossas casas, refletindo que somos um povo repleto do infinito amor de Deus , na pessoa do Espirito Santo.

Enquanto pregamos e anunciamos pelo mundo as maravilhas de Deus na pessoa de nosso senhor Jesus Cristo, o inimigo tem atacado e colocado sonolência em nossas próprias casas, afastando os nossos amados da oração, dos Grupos de Oração e até da Igreja.

Celebremos Pentecostes em nossas casas

Pais orem pelos seus filhos; filhos orem pelos pais; esposos orem pelas esposas; cada um faça a imposição de mãos e em nome de Jesus e no Poder do seu sangue precioso, proclamemos o SENHORIO DE JESUS, neste grande momento da família carismática. “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Não nos conformemos com este mundo, mas o transformemos, pela renovação do nosso espírito”.

Sugestão de temas para palestras no mês de Agosto nos Grupos de Oração:

Tema central: “Famílias, Batizadas no Espírito Santo, caminho para o discipulado”

“Por esta causa dobro os meus joelhos na presença do Pai, ao qual deve sua existência toda a FAMÍLIA no céu e na terra, para que os conceda segundo seu glorioso tesouro, que sejais poderosamente robustecidos pelo seu Espírito em vista do crescimento do vosso homem interior.” ( Efésios 3,14-16 )

Primeira Semana

Escuta, ò Família, o Senhor teu Deus ( Lucas 24,25-27)

Segunda Semana

Domingo, dia de encontro da Família de Deus ( Lucas 24,28-32)

Terceira Semana

A Família se realiza somente na comunidade (Lucas 24,33-35)

Quarta Semana

Pentecostes na Família: caminho para o discipulado. (At 10,34-43)
Celebrar Pentecostes na Família ( At 11,14-15)

O Pregador(a) de preferência levar a esposa (o), e se possível os filhos junto no Grupo de Oração, como testemunho, que a família é a Igreja doméstica.

Estes textos bíblicos são uma caminhada, mas o Espírito Santo é criativo e revelará o que for da vontade do Pai para cada noite, ao ministro da palavra.

Oramos, e peçamos ao Senhor, por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, que cada coordenador, assuma este compromisso de preparar bem o grupo para este mês, motivando todos os ministérios a se unirem em vigília, oração, jejum e clamor pelas famílias que estão a margem da grande misericórdia do Pai Celestial.

Fonte: RCC Brasil