RCC Viçosa – Renovação Carismática Católica de Viçosa
Blog Católico
Livro:
Capítulo:
Ler Capítulo

"Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles. Pois nisso consistem a Lei e os Profetas."(Mateus 7,12)

Caminhando com Prof. Felipe Aquino…


Doutor em Física pela UNESP e pelo ITA; há trinta e cinco anos é professor universitário e foi Diretor Geral do Instituto de Engenharia de Lorena - da USP-SP.
E-mail: felipeaquino@cancaonova.com
Site: http://www.cleofas.com.br/

Deus nos olha atentamente e se preocupa com cada uma de nossas necessidades. Sejam estas espirituais, emocionais, físicas ou psicossociais. Sendo assim, este espaço foi criado para que possamos dar passos na nossa formação e aqui, orientados pelo Prof. Felipe Aquino, vamos de tempos em tempos estudar sobre vários assuntos e assim buscarmos crescer como seres humanos e filhos de Deus.

5 Comentários »

  1. gostaria que o professor me explicasse e me instruisse um livro que fala sobre a maçonaria pois convidam meu esposo para fazer parte e eu não aceito e meu cunhado me questiona o porque e eu não sei responder a minha negatividade pois so sei o que os outros dizem mas não tenho profundidade do assunto por isso queria me interar.

    Comentário by ALESSANDRA MIQUELITO BRESSAN — 13/06/2010 @ 15:54:11

  2. Prof. Felipe Aquino, estou montanda uma apostilha sobre Concessões Indulgências e fiquei na dúvida se o seu livro “o que são as Indulgencias (7ª edição), está atualizada a parte das Conscessões indulgências. Tenho um livro da “Paulus” – INDULGÊNCIAS orientações liturgicas-pastorais com documentos aprovados pela Igreja a partir de 1999. Qual está mais atualizada?

    Comentário by Marcelo Pereira — 18/01/2011 @ 15:14:45

  3. Paz de Jesus e
    Salve Maria

    Por favor se possível me ajudem!

    Estou com um problema na minha paróquia, bom ja que sei que voces seguem uma postura santa e correta dentro da santa missa, acho que vcs podem me ajudar, como eu comungo de joelhos e na boca e sei que é vontade do Senhor e aqui na minha paróquia ninguém comunga assim e até mesmo na hora da consagração da Eucaristia poucos se ajoelham e comecei a pouco tempo ajudar nas leituras das missas e então em nossa paróquia quem lê, fica sentado no altar também. Nenhum dos ministros e quem faz leituras se ajoelham, somente eu. E uma irmã que estava ao meu lado disse que não podia se ajoelhar em cima do altar(quem estava em cima)
    Eu não quero deixar de me ajoelhar na hora da consagração e nem na hora da comunhão, preciso de algum documento que que comprove que este pensamento está incorreto.
    Ou sou eu que estou errado? Com certeza o padre virá conversar comigo sobre esse assunto, por isso quero melhores informações sobre o assunto para debater se estou certo.
    Obrigado.
    No aguardo.
    Uanderson 16 – 3639 1998
    Rua: João Leme da Fonseca 640 Jamil Cury Ribeirão Preto – S.P

    Comentário by Uanderson R d S Martins — 24/04/2011 @ 09:15:26

  4. Olá Uanderson!
    Creio que fora o detalhe do altar, sobre o qual desconheço, vc está corretíssimo, e lamento muito a sua situação, que é bem parecida com a minha. Talvez você encontre algo a respeito na Redemptionis Sacramentum (www.vatican.va/…/rc_con_ccdds_doc_20040423_redemptionis-sacramentum_po.html). Conversei com um pároco a respeito e considerei a resposta dele aceitável: ele me disse que eu poderia receber na boca, e que se eu me ajoelhasse, ele não poderia me negar a comunhão, mas que no entanto, o fato de eu me ajoelhar soaria escandalozo para outras pessoas que eventualmente não entendam o significado deste gesto, e que nem estão acostumadas com isto hoje em dia, e seguindo o conselho de um dos apóstolos, “não devemos escandalizar os pequeninos”.
    Natália

    Comentário by Natália — 26/04/2011 @ 09:32:49

  5. Olá Professor Preciso muito de sua ajuda!
    Sou de Itajobi interior de SP região de São José do Rio Preto, sou Vicentino presidente de um Conselho Particular e trabalho com madeiras tenho uma pequena serraria, gostaria que me desse um esclarecimento sobre a NOVA ERA, pois fui convidado a participar de uma rede de vendas de uns produtos internacionais da Amway que funciona assim: Quando alguém é convidado para ingressar na Amway, a pessoa que a convidou já é associada da empresa e passa a ser patrocinadora. é preciso haver um convite para entrar, paga-se uma taxa de inscrição e o novo sócio recebe um kit com produtos e material didático que darão instruções sobre o programa de vendas e sucesso no negocio. O novo sócio começa a levar outras pessoas para Amway e passa ganhar porcentagem sobre as compras dos novos sócios que ele recrutou. Elas também passa a fazer o mesmo e assim sucessivamente. As pessoas então começam a ganhar bônus e posições ou patente na hierarquia denominada rubi, perola esmeralda, diamante etc… Ouvi um comentáro com alguns amigos daqui que a uns dez anos atráz essa empresa veio ate aqui mas com o sistema “pirâmide”, sendo que esse sistema foi modificado pela mesma na época de hoje. Professor, o Sr. poderia me esclarecer sobre essa empresa e si ela esta envolvida com a NOVA ERA ? Pois a proposta de trabalho é boa, mas si for o caso não vou entrar e concerteza alertar as pessoas que já estão e talves ainda vão entrar pra esse grupo mas para issu quero um artigo de alguém que realmente faça peso como o Sr. pois ai sim vou ter informação de uma fonte segura. Obrigado!

    Comentário by Marcio José Faineli — 20/01/2012 @ 14:55:43

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

*

Artigos de

A penitência da Quaresma 24/02/2012
Fidelidade à nova vida em Cristo 11/01/2012
Como nasceu o “Stille Nacht” (“Noite Feliz”) 11/12/2011
Como ser um católico bem formado? 24/03/2011
O que significa a Coroa do Advento? 16/12/2010
Como lutar contra os pecados 14/08/2010
Como evangelizar os meus filhos? 07/08/2010
Depressão tem cura 27/07/2010
Ser Humilde 03/07/2010
Santo Sudário pode sustentar teoria da Ressurreição, diz cientista 26/05/2010
Professor, S. João afirma na sua 1 carta que "Ninguém viu a Deus" 4, 12 e como o próprio Moisés contemplava a Deus, Exodo? 26/05/2010
Pirataria é pecado? 10/04/2010
Desfazendo mitos sobre pedofilia envolvendo sacerdotes 10/04/2010
Todo pecado tem perdão? 27/03/2010
Quaresma, a luta contra o pecado 25/02/2010
A situação da Igreja no Brasil 24/02/2010
Existe mesmo maldição de ou em família? 20/02/2010
Por que o sofrimento nosso tem valor diante de Deus? 16/01/2010
Fora da Igreja não há salvação 20/11/2009
Anglicanos querem vir para a Igreja Católica 21/10/2009
Há diferença entre Rezar e Orar? 04/10/2009
O que é jejuar? Qual o efeito do jejum em nossa vida e quais as formas de jejum? 19/09/2009
O que dizer da vasectomia e laqueadura? 30/08/2009
O que a Igreja fala sobre o sexo no casamento? 16/08/2009
Jesus Sinal de Contradição 02/08/2009
O que dizer sobre a Opus Dei? 14/07/2009
Tenho algumas dúvidas sobre a questão do idolatrismo, estes dias atrás tivemos uma visita de uma imagem de nossa senhora que percorre o mundo, isso não é idolatrismo? Porque existem muitos católicos que acabam acreditando muito mais em uma imagem que até mesmo no nosso próprio JESUS? 20/06/2009
O que são pecados graves(mortais) e pecados leves(veniais)? 14/06/2009
Católico pode casar com protestante? 09/06/2009
A Igreja proibiu o ensino na Idade Média? 23/05/2009
A Igreja excluiu livros da Bíblia? 16/05/2009
Qual o significado de Kairós? 03/05/2009
Por que só Comungamos a Hóstia e não bebemos o Vinho consagrado? 01/05/2009
Perguntas e Respostas com Prof. Felipe Aquino 30/04/2009
As Hóstias estragam? 30/04/2009
Espiritualidade 06: O Homem em Perigo 29/03/2009
A penitência da quaresma 15/02/2009
Espiritualidade 05: Construir o homem e o mundo 17/01/2009
Espiritualidade 04: Lições da Natureza 01/01/2009
Espiritualidade 03: "Tu és a alegria do Senhor teu Deus" (Is 62,5) 18/12/2008
Espiritualidade 02: Bênção e maldição 30/11/2008
Espiritualidade 01: Fidelidade a Deus 30/11/2008
Caminhando com Prof. Felipe Aquino... 15/11/2008