Grupo de Oração Cenáculo do Senhor – 36 anos de história

A Renovação Carismática Católica da cidade de Viçosa está em festa, pois o seu primeiro Grupo de Oração, o Cenáculo do Senhor, está celebrando 36 anos de vida. São incontáveis as graças de Deus derramadas em nossa cidade, por meio deste grupo. Quantos homens e mulheres novos nasceram no Cenáculo e, também, quantos servos de Deus surgiram para a Igreja.

Nestes dias estamos louvando a Deus e recordando as suas maravilhas por meio da exposição de algumas experiências vivenciadas por antigos membros deste tão querido Grupo de Oração e gostaríamos de dividir uma delas com vocês. Acompanhe abaixo o testemunho do Délio Duarte – servo de Deus no Cenáculo do Senhor, de 2005 à 2010.

O Cenáculo do Senhor foi meu primeiro Grupo de Oração. Comecei a frequentar em 1997. Lá vivi experiências profundas que guardo comigo e que me ajudam na vida de fé até hoje. Anos depois, de 2005 a 2010, fui membro do núcleo do Cenáculo.

São inúmeras as amizades que guardo no coração e inúmeras as histórias. Mas gostaria de lembrar meus primeiros anos no Cenáculo. Quando comecei a frequentar o Cenáculo eu comprei uma Bíblia Ave Maria pequena e uma “pochete” para levar a Bíblia para o Grupo de Oração para que nenhum dos meus amigos e conhecidos percebesse que eu estava carregando a Bíblia, pois eu saia do Grupo de Oração e ia direto para o barzinho. Mas o que eu comecei a experimentar no Grupo me fez perceber que eu não precisava mais do barzinho, da bebida, do cigarro… e parei de fumar, de beber, de frequentar barzinho todo dia, de usar os relacionamentos para me satisfazer. Fiz meu encontro pessoal com Deus e Ele me curou de muita coisa no tempo em que estive no Cenáculo.

Também vi muitos dos meus amigos sendo curados e libertos, de vários traumas, e de muitos vícios, fazendo uma experiência muito bonita de encontro com o Senhor. Várias pessoas que chegaram tímidas no Grupo de Oração e com o passar do tempo entraram para o núcleo, começaram a pregar, a cantar, a animar e fazem isto até hoje, mesmo morando em outras cidades.

Outra coisa que me marcou muito foi que, quando fiz parte do núcleo do Cenáculo tínhamos várias atividades como, por exemplo, o Cenáculo saudável, que eram caminhadas que fazíamos no sábado pela manhã pela Universidade e que terminavam com um café da manhã no Recanto das Cigarras ou a “falazada” que eram reuniões para conversar e para comer realizadas na casa de um dos membros do núcleo. Estas atividades reforçavam os laços de amizade que nos uniam, pois eram momentos para falar da vida, dos acontecimentos, das alegrias e das tristezas, pra cantar e pra dançar… Isto fez muita diferença pra todos nós que participávamos.

Desejo a todos que participam do Cenáculo hoje que também se aprofundem neste encontro pessoal com Jesus Cristo, pois é na verdade o que faz toda diferença. O nosso encontro com Jesus é a coisa mais importante da nossa vida toda.

Grande abraço, Délio Duarte.

Venha você também, participar conosco desta grande festa! Dia 18 de junho (segunda-feira) às 19:30, na Capela da UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *