Grupo de Oração Resgate completou 10 anos

No dia 11 de novembro o Grupo de Oração Resgate, que se reune todas as quartas-feiras das 19:45 às 21:30, na capela da UFV, completou 10 anos. Foi celebrada uma missa em Ação de Graças, tendo como celebrante o Pe. Sebastião, com exposição do Santíssimo e conduzida uma oração por Cura. Estiveram presentes cerca de 500 pessoas que experimentaram a ação de Deus em suas vidas. No final todos se reuniram em frente à Capela para cantar os parabéns, onde houve uma pequena confraternização entre os participantes com bolo e refrigerante.

Acompanhe abaixo uma enquete feita com as pessoas que participam do GO Resgate

Nossa História

O Grupo de Oração Resgate não surgiu por desejo humano, mas por vontade divina. Tudo começou com um curso de formação de doutrina da Igreja, ministrado por mim, Chárbel, na Casa de Maria (Escritório da Renovação Carismática Católica de Viçosa). Esse curso foi realizado durante 15 quartas-feiras seguidas, sendo que a última, tendo terminado o curso, reservamos para uma reunião mais intensa de oração, que se daria em 10/11/1999.

Durante a última semana Deus inspirava que essa reunião de oração fosse o início de um grupo de Oração. No dia 06/11/99, sábado, reunimos em oração, Regina, Alexandre, Berenice, Elaine e eu, e a Palavra que orientou a reunião foi Is 43, 1-7 onde Deus falava para não temermos, pois éramos seus escolhidos, preciosos aos seus olhos e que muito nos amava. Foi definido nessa mesma reunião, baseado nesta mesma Palavra, que o nome do grupo seria Grupo de Oração Resgate. Ficou entendido desde o início que o carisma do grupo seria de cura e libertação com ênfase na pregação da Palavra.

Em dois meses de grupo a capela da Casa de Maria estava lotada e passamos a reunir em uma sala maior no mesmo local. Logo já não comportou mais, passamos para o espaço cultura que cabiam 120 pessoas, que também não comportou. Passamos para o Colégio Carmo, que também encheu, e depois para a Capela da UFV onde nos encontramos até
hoje.

O Grupo Hoje

Hoje o Grupo de Oração conta com uma equipe de serviço de aproximadamente 20 pessoas, que compõem o núcleo do Grupo de Oração de adultos e crianças, uma equipe de visitas, uma de acolhida e uma de divulgação. Participam em média 350 pessoas, que experimentam semanalmente o poder de Deus em suas vidas, transformandoas cada dia mais pela vontade do Senhor. Muitos são os testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas: curas físicas e espirituais, casamentos refeitos, libertações de inúmeros vícios, famílias restauradas de diversos modos, etc. Chegamos aos 10 anos mais maduros, mas com a mesma responsabilidade de sempre, pois sabemos Quem nos deu esta missão, a importância dela e também o grande desafio que nos espera, pois como diz a Palavra de Deus “há um longo caminho a percorrer” (I Rs 19,7b).

Agradeço a todos que servem e serviram a Deus no Grupo de Oração Resgate e a todos que direta ou indiretamente, nos ajudam nessa grande obra de Deus. Com certeza são 10 anos de grandes bênçãos. Grupinho de Oração de Crianças – Anjinhos de Deus Com o objetivo de evangelizar as crianças, o Grupinho de Oração recebe cerca de 50 crianças, acima de 4 nos de idade, toda quarta-feira no mesmo horário do Grupo de Oração Resgate, em uma sala atrás da Capela da UFV, enquanto os pais ou responsáveis estão no grupo de adultos.

As crianças têm momentos de animação (com muita música), momento de oração e de ouvir a Palavra, tudo de forma lúdica.

Nossa Família

Juliano e Adriana:

Eu, Juliano, e minha esposa, Adriana, estamos participando do Grupo de Oração Resgate há um ano e seis meses. Nós tivemos uma boa acolhida e vimos que na nossa vida precisamos estar mais tempo com Deus, e o quanto ele é importante para nós.

Cidinha, Adão, Aline, Milena e Samuel:

Eu e minha família participamos do Grupo de Oração Resgate há aproximadamente 8 anos. Temos recebido muitas graças do Senhor através deste grupo: a nossa atuação na RCC, cura do refluxo do nosso filho Samuel e muitas graças particulares. O Grupo de Oração Resgate é onde nós buscamos forças para nossa fé; fortalecemos os laços de amizade; é o lugar onde nós abrimos o nosso coração e deixamos o Espírito Santo agir em nossas vidas.

Fátima Duarte:

Nestes anos de caminhada no Resgate minha vida tem ganhado um novo sabor, porque é simplesmente maravilhoso descobrir, compreender e aceitar que Deus não possui frustrações nem expectativas a respeito de mim. Apenas deseja que eu aceite que Ele me ame de forma incondicional!

Lorena Vidigal:

Eu participo do Grupinho de Oração Anjinhos de Deus aproximadamente três anos, nós aprendemos sobre o Espírito Santo e sobre Deus. Aprendemos que não devemos falar o nome de JESUS em vão, porque é pecado e eu também aprendi que DEUS nos ama como nós somos e que a Palavra de Jesus é muito importante. Eu gosto quando a tia conta historinhas e depois nós temos que desenhar sobre a história e quando nós rezamos e antamos no início e no fim do grupinho.

Testemunho

Meu nome é Adriana, conheci o Grupo de Oração Resgate fazendo companhia à minha cunhada. Há 5 anos tive um aborto espontâneo aos 3 meses e chorei muito. Depois engravidei novamente, estava muito feliz, quando passei mal e aos 6 meses de gravidez, perdi o filho que esperava. Sofri muito, mas continuei indo ao Resgate, com muita fé que iria realizar o meu sonho de ser mãe. Numa reunião do Grupo de Oração Resgate, alguém do núcleo disse assim: “tem uma mulher em nosso meio que estava triste com Deus e ficava se perguntando porque estava acontecendo essas coisas com ela, pois ela não achava justo.”

Fiquei tomada de uma grande emoção e chorei muito, pois vi que Deus não havia me bandonado. Fiz vários tratamentos e engravidei novamente, mas quando estava chegando nos 6 meses de gestação, fiquei desesperada, porque não sabia se ia acontecer a mesma coisa. Mas continuava firme no Grupo de Oração Resgate e com muita fé em Deus. Certo dia alguém do Núcleo, sem saber o que eu estava passando, veio até mim e falou ao meu ouvido para eu ter confiança que a mensagem que Deus tinha dado era para mim. Nesse dia
fiquei tão emocionada e foi a partir daí que eu acreditei e fiquei mais tranqüila. Em 29 de
dezembro de 2005 nasceu Fernanda: um milagre de vida. Hoje minha filha tem 3 anos e agradeço a Deus todos os dias, pois aprendi a acreditar que Ele está sempre perto de nós.