Há Vagas!

Um dia Jesus esteve entre nós, vivendo a vida dos homens, assumindo o nosso jeito humano de viver. Quis viver a nossa vida para salvar-nos, a partir de dentro.

Jesus propôs, ao estar entre nós, um jeito novo de viver, de pensar a vida neste mundo, um projeto maravilhoso ao qual chamou Reino de Deus.

Para implantá-lo aqui, Ele quis contar com as pessoas de seu tempo e, por isso, convocou a comunidade dos discípulos, formada de homens e mulheres, gente comum como eu e você, mas que tinha o coração e a mente abertos, que tinha generosidade e paixão pela sua causa; que acreditava que o sonho de Deus era mais real do que a mais consistente realidade humana.

E desde então, Jesus não parou de chamar homens e mulheres, rapazes e moças, velhos e crianças para participar da construção deste reino que começa aqui e terá seu pleno acabamento na eternidade.

É por isso, caro leitor, que estou escrevendo este artigo: para dizer que HÁ VAGAS, muitas vagas na obra de Jesus Cristo. O imenso canteiro de obras do Reino de Deus neste mundo precisa de muitos operários.

Contudo, para que ninguém entre enganado na tarefa de Deus, gostaria de dizer que há alguns pré-requisitos para preencher uma vaga. Veja se você se enquadra no perfil dos convocados pelo Senhor:

1º. Ter fé, acreditar na proposta de Cristo;
2º. Ter a capacidade de sonhar, de acreditar que um mundo novo é possível; não se conformar com o mundo como está;
3º. Saber viver em comunidade e em equipe, não se impondo sobre os demais;
4º. Não ser ingênuo, se enganando com propostas fáceis como milagres a todo custo ou jogando a culpa dos males no diabo, a quem se deve exorcizar de todo mundo;
5º. Amar de verdade as pessoas, sobretudo as mais sofridas, lutando para vê-las livres de toda espécie de prisão como a miséria, a fome, as drogas, etc.
6º. Viver a vida no Espírito de Deus, renovando-se sempre, aprendendo sempre, nunca se achando pronto e perfeito;
7º. Ter espírito de desprendimento, sendo livre do paradigma da riqueza e do sucesso, sem ser medíocre, amando a Deus e não ao dinheiro;
8º. Não ser acomodado, derrotista, achando que não dará conta dos desafios ou que nada dará certo;
9º. Ser alegre e jovial;
10º. Ser pessoa de oração constante, “fazendo tudo como se tudo dependesse de você, mas sabendo que na verdade, tudo depende de Deus”.

O mês de outubro nos recorda que fazemos parte de uma igreja que é missionária por natureza, e que todo aquele que foi batizado está convocado por Deus a continuar a obra de Jesus Cristo neste mundo.

É claro que nem sempre temos todas as características citadas acima, mas, se as desejamos ter, para Deus tudo é possível. Deus há de abençoar a vida de todos aqueles que desejam fazer de sua vida algo de bom e útil para os outros, se fazer missionário do amor e da justiça, continuador da obra maravilhosa sonhada pelo Pai para este mundo, implantada por Jesus e dinamizada pela força do Espírito.

Há vagas! Venha assumir seu lugar na grande missão do amor.