Igreja católica lança campanhas de Natal e ajuda aos catarinenses

A Arquidiocese de Curitiba lançou a Campanha de Natal 2008, com o tema “Natal com Jesus é Natal”. A novidade é o lema “Jesus é o sentido da vida”, que será renovado a cada ano com o intuito de trazer novas reflexões à comunidade. O arcebispo metropolitano, dom Moacyr Vitti, aproveitou a oportunidade para lançar também uma campanha de doação de alimentos e agasalhos para os desabrigados pela chuva em Santa Catarina.

Criada há três anos, a Campanha de Natal da Igreja Católica tem o objetivo de marcar a presença de Jesus Cristo entre a população. “Antes, só se via a figura do Papai Noel. Hoje, o Menino Jesus e o presépio estão voltando a fazer parte dessa época tão importante para todos nós”, afirma dom Moacyr.

Para o arcebispo, o Natal é um período que toca o coração das pessoas e, justamente por isso, não se pode esquecer dos milhares de catarinenses ví timas dos temporais dos últimos dias. “É preciso abrir o coração em forma de generosidade para esses nossos irmãos”, diz. Segundo ele, todas as 134 paróquias da arquidiocese serão estimuladas a oferecer donativos que serão entregues à Defesa Civil de Santa Catarina.

Na opinião de dom Moacyr, catástrofes como essa ou mesmo a crise financeira mundial são momentos em que a humanidade deve refletir sobre certas atitudes que vem tomando. “É nessas situações que precisamos refletir sobre como estamos vivendo, sobre qual o sentido de nossas vidas. E, como diz o lema da campanha, Jesus é o sentido da vida”, afirma o arcebispo.

Fonte: Gazeta do Povo – PR