Moção para a camisa de divulgação do Seara 2018

O tema para nós da RCC refletirmos em todo o ano de 2018 será a palavra de Apocalipse 3, 20 que diz: “Eis que estou à porta e bato”. E não poderia ser diferente também para o Seara 2018.

É Deus que vem repetir para nós que está sempre às portas do nosso coração, pedindo licença para entrar. Temos um Deus educado e comprometido com a nossa liberdade e felicidade…um Deus que não invade e nem toma decisões por nós.

Ao refletir este tema, somos chamados a entender isso. Deus está sempre à porta dos nossos corações diante de todas as realidades que vivemos, diante de todas as angústias, preocupações, medos e alegrias. Temos um Deus de proximidade e precisamos aproveitar essa verdade, tomando posse pra nossa história.

A arte da camisa do Seara mostra justamente isso. Um Deus que está pertinho com seu cajado de pastor pra nos defender como ovelhas que somos e um Deus que se coloca a caminho pra vir ao nosso encontro. Um Deus que se inclina a nós. O coração tem dois elementos que precisam chamar a nossa atenção e destacam a nossa liberdade, ou seja, uma fenda e uma fechadura. Ambos falam muito pra nossos contextos, pois somos convidados a não fechar, trancar o nosso coração com as chaves da desconfiança, da desesperança ou, até mesmo, da falta de fé.

Pelo contrário, somos convidados a abrir o nosso coração, ainda que esta abertura seja pequena como uma fenda, pois Deus encontra espaço nela também. Outra mensagem subentendida na arte é a de que não é preciso ser perfeito pra se aproximar de Deus; veja que o coração, de certo modo, é um pouco “desforme”. Isso nos mostra que devemos nos abrir a Deus da forma que somos com nossas belezas e limitações, pois basta abrirmos uma fenda que o Deus poderoso e cheio de glória entra e ceia conosco, já nos promete a palavra de Apocalipse em versículos seguintes.

Então, que escolhamos o melhor caminho….abrir o coração em todas as áreas de nossa vida para que Deus nos surpreenda neste Seara 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *