MUR realiza 2ª etapa de preparação para Encontro Nacional

MUR

O maior evento de carnaval da Renovação Carismática Católica, que tem como tradição o campus da Universidade Federal de Viçosa/MG –(UFV) como sede, teve um motivo a mais para celebrar a alegria no Senhor este ano. Além de realizar a 26ª edição do Seara, a universidade foi palco da segunda ação de preparação do Encontro Nacional do Ministério Universidades Renovadas – (ENUR).

Durante o evento, foi realizada a celebração de envio para o Ministério, presidida por Pe. Paulo e Co-celebrada pelo diretor espiritual da RCC de Viçosa, Pe. Walter. O evento também contou com a presença do coordenador nacional do MUR, Lucas Torres, a membro do núcleo nacional do ministério, Ívina Sá, o coordenador estadual do MUR, Jonathan Macena e diversos univeritários de várias localidades do estado que escolheram passar o carnaval no local onde iniciou o primeiro Grupo de Oração Universitário no Brasil.

De acordo com o coordenador nacional, as duas décadas de existência do Ministério irão trabalhar com duas vertentes. A primeira é a comemoração e o resgate histórico. “Temos visto que resgatar as pessoas que passaram pelo ministério, resgatar as histórias, os testemunhos, têm sido muito rico pra nós hoje, pois nos ajuda a voltar às origens ao nosso carisma, nosso chamado inicial e faz com que a gente seja mais eficiente. E isto está diretamente relacionado com a outra vertente que é se jogar pra frente com mais intensidade, com mais ousadia e sabedoria na evangelização das Universidade do Brasil e do mundo”, afirma Lucas.

Ele informa também que o ministério irá adotar três linhas básicas de ações durante o ano:
1ª – O resgate histórico já mencionado no qual, todas as dioceses durante o primeiro semestre, irão fazer duas atividades: a primeira delas é promover presencialmente um encontro de orações, convidando todos aqueles que já passaram pelos GOUs e Grupos de Profissionais do Reino (GPP) e ainda reunir até setembro um livro de cada diocese falando sobre os encontros realizados e os temunhos resgatados durantes estes vinte anos.

2ª – O aprofundamento maior dos membros do ministério por meio de encontros de formação básica da RCC, Seminários de Vidas no Espírito, Seminário de Dons, etc.

3ª – Organizar durante uma semana, antes da realização do Encontro Nacional em Viçosa, a Semana Missionária dentro da universidade sede do encontro. “Luquinhas do Brasil todo virão pra cá, passarão uma semana no campus para fazer missão aqui dentro. Logo depois, em outubo, as dioceses realizarão uma semana missionária”, informa Lucas.

Além destas três atividades, o Ruah, outra ação missionária já adotada pelo ministério também será realizada após o encontro nacional, com a intenção de trabalhar a fé e a razão entre os universitários. Evangelização do Querigma, palestras, mesas redondas e vários conteúdos estarão dentro das atividades do Ruah.
Tudo isso, para celebrar a grande festa dos 20 anos de existência do MUR, no mês de setembro, que pretende reunir luquinhas do Brasil e outras partes do mundo.

Fonte: www.rccbrasil.org.br/