Na terceira vela temos a esperança a crepitar Nossa fé se realiza, é Jesus quem vai chegar

Neste 3º domingo do advento, celebramos a alegria da espera, na certeza da chegada dAquele que se espera. É o domingo da alegria, muito bem visualizado na 2ª leitura quando São Paulo diz: “Alegrai-vos no Senhor… O Senhor está próximo” (Fl 4a. 5b). Esse é o ponto forte desta celebração.

No evangelho João responde a um questionamento de diferentes pessoas depois que eram batizadas: “O que devemos fazer?”. Pergunta difícil de fazer, pois podemos não gostar da resposta. A atitude de batizados não condiz com a injustiça, com o egoísmo, com a tristeza, com o orgulho e tantos outros maus… então, em muitas situações devemos mudar totalmente de postura… e para isso devemos sempre perguntar ao Senhor o que devemos fazer.

João veio preparar os caminhos do Senhor na verdade e nós que vivemos na plenitude dos tempos como temos preparado os caminhos do Senhor para sua segunda vinda? Se ainda não tínhamos pensado nisso antes… hoje é tempo de não só pensar, mas de viver intensamente a espera ativa no Senhor que vem nos salvar. Dificil é! Mas o importante é não desisitir!!!!

Caríssimos irmãos , como disse o profeta Sofonias: “Canta de alegria, cidade de Sião… alegra-te e exulta de todo o coração…Não temas Sião, não te deixes levar pelo desanimo! O Senhor teu Deus, está mo meio de ti”

Forte abraço!! Feliz e Santo Natal!!!