Palavra da Coordenação RCC Viçosa – Maio de 2019

[…] não sei como me conduzir… Dai, pois, ao vosso servo um coração sábio, capaz de julgar o vosso povo e discernir entre o bem e o mal (I Rs 3, 7; 9).

Esta foi uma Palavra com a qual rezei no mês de abril! Hoje, compreendo que, ao me inspirá-la, Deus já me preparava para uma nova missão que viria a assumir ao final deste mesmo mês, sendo esta, a coordenação da Renovação Carismática Católica (RCC) de Viçosa.

Ao iniciar esta jornada, gostaria de lhes apresentar um pouquinho de minha trajetória neste Movimento tão bonito e fecundo que temos em nossa Igreja Católica e que neste ano completa 50 anos de história no Brasil.

Estou na RCC desde o ano de 1994, quando participei do meu primeiro Seara (nosso encontro anual de Carnaval) e me lembro como se fosse hoje… “Sê forte, não temais, pois estou convosco” (Ag. 2,4); este foi o tema do referido ano e que passou a ser, em minha vida, uma ordem e uma certeza! No ano seguinte, voltei, como serva, e desde então já se passaram 25 anos de serviço a Deus no Seara. Algo que gosto sempre de dizer é que “na RCC, encontrei o meu lugar na Igreja”!

Assim, durante esses anos participei de vários trabalhos na RCC de Viçosa, ressaltando que entre os anos de 2017 até abril de 2019 auxiliei a equipe de coordenação da cidade, atuando como secretária.

Em relação às minhas expectativas com este novo serviço, penso que, primeiramente, o chamado é para estar mais perto de Deus, vivendo uma conversão mais sincera, um estreitamento dos laços de amizade e submissão a Ele. Então, ao ter mais acesso ao meu coração espero que Deus possa usar mais de mim para o exercício de Sua vontade.

Referente às propostas de ação, o que posso dizer é que estamos montando algumas equipes de serviço, reestruturando outras e juntos pensando ações para desempenhar um bom trabalho.

Ainda neste sentido, gostaria de ressaltar que o meu coração é dos Grupos de Oração – espaços estes que têm como objetivo proporcionar ao povo de Deus profundas experiências com o Espírito Santo. Sendo assim, sinto que precisamos cuidar destes locais e dos servos que ali atuam para que sejam fortalecidos em sua fé e para que ali seja, de fato, um lugar onde a graça de Deus acontece.

Por fim, com o coração cheio de gratidão e alegria, gostaria de apresentar a equipe que, se Deus quiser, irá comigo até o final desta missão. Na coordenação da RCC Viçosa,  estão a Maria do Carmo (Secretária) e o Everardo (Tesoureiro), ambos servos atuantes já há vários anos e, principalmente, amantes da Igreja, amantes da Renovação Carismática Católica.

Abaixo, estão listados os coordenadores de Ministérios de Serviço que auxiliarão no serviço a Deus, diretamente, nos Grupos de Oração da cidade de Viçosa:

  • Adriele Paula do Carmo – Ministério de Oração por Cura e Libertação;
  • Ernando Leite – Ministério de Pregação;
  • Fátima Duarte e José Elias – Ministério de Intercessão;
  • Luana Alves – Ministério Universidades Renovadas;
  • Sérgio Antônio dos Santos – Ministério de Comunicação;
  • Sílvio Fagundes – Ministério de Música e Artes.

Em nome da coordenação da RCC de Viçosa, agradeço a todos pela confiança e pelo carinho com este Movimento aqui em Viçosa e pedimos que nos sustentem com suas orações! Forte abraço! Seguimos…

Claudete de Freitas
Coordenadora da RCC Viçosa