Papa pede orações por uma América Latina missionária

O papa Bento XVI pede orações para que a América Latina se converta em uma igreja missionária, assim como pelas vítimas das drogas. Esta é a proposta que faz nas intenções de oração para o mês de novembro, contidas na carta pontifícia confiada ao Apostolado da Oração, iniciativa seguida por cerca de 50 milhões de pessoas nos cinco continentes.

O Bispo de Roma apresenta duas intenções, uma geral ou outra missionária, tanto aos membros da associação, quanto a todo o povo de Deus.

A intenção missionária é: “Para que a Igreja na América Latina prossiga a missão continental proposta pelos bispos, inserindo-a na universal tarefa missionária do Povo de Deus”.

E a intenção geral é: “Para que as pessoas que são vítimas das drogas e de toda forma de dependência, graças ao apoio da comunidade cristã, encontrem no poder de Deus Salvador a força para mudar radicalmente a sua vida”.

Vamos interceder junto com o Papa e o Apostolado da Oração?
O convite do papa Bento XVI é que coloquemos a nossa América Latina e os dependentes químicos em nossas intenções. Pode ser nas nossas orações mais cotidianas, em algum momento especial que queiramos dedicar. Também nos lembremos de aproveitar as práticas espirituais do projeto Amigos de Deus.
fonte: www.rccbrasil.com.br