Quais serão os próximos compromissos do Papa?

Segundo o site GaudiumPress (14 de março de 2013) após ser eleito Pontífice, houve uma reviravolta na vida do Papa Francisco, que entrou como Cardeal no Conclave e saiu como Papa. Além da agenda, a mudança começou logo na primeira noite, na Casa Santa Marta onde os Cardeais que participaram do Conclave estavam hospedados. O Santo Padre foi transferido para uma suíte mais confortável.

Hoje pela manhã, o novo Papa visitou a Basílica de Santa Maria Maior, e rezou pedindo a Nossa Senhora proteção para a Roma. No período da tarde, presidirá a missa de encerramento do conclave com os 114 Cardeais eleitores.

O Santo Padre Francisco receberá o Colégio Cardinalício, na próxima sexta-feira, 15, na Sala Clementina no Vaticano, às 10h da manhã (horário de Roma). Seguindo uma recente tradição, no sábado, 16, o Papa se reunirá com os jornalistas e responsáveis pela comunicação do Vaticano.

No domingo, recitará de seu apartamento papal o tradicional Ângelus às 12h

De acordo com o porta-voz da Santa Sé, o padre Federico Lombardi, o Papa Francisco se encontrará nos próximos dias com Bento XVI.

A missa de entronização do novo Papa ocorrerá na Basílica de São Pedro às 8h30 da próxima terça-feira, 19, dia de São José, patrono da Igreja Católica. No dia 20, fará uma audiência com os delegados fraternos, no entanto não haverá audiência geral.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/