RCC-Viçosa promove formação sobre Núcleo do Grupo de Oração

No dia 21 de setembro, tivemos uma formação para todos os servos da RCC – Viçosa, Minas Gerais, sobre Núcleo do Grupo de Oração (GO).

O primeiro momento deste encontro, foi motivado a partir da passagem que está em Lc 7, 1ss, com o tema: O que é ser servo de um Núcleo do GO?. Foram trabalhados três pontos que permitiram uma profunda reflexão a respeito do chamado a servir e a fazer do Núcleo uma verdadeira família. O primeiro ponto foi sobre a necessidade de vencermos os nossos pecados, buscando uma vida virtuosa e em direção ao Céu. O segundo direcionamento foi cuidar das pessoas, perceber as necessidades dos meus irmãos e me colocar a disposição, isso implica diretamente na questão da obediência, pois, na condição de servos do GO, somos chamados a obedecer ao nosso coordenador. Já o terceiro ponto, deste primeiro momento, nos trouxe a importância da doação. É essencial para cada servo ser para o outro caminho de salvação, mesmo em meio às tantas dificuldades que surgem em nossas vidas.

A reflexão sobre ser Núcleo de GO, foi o que marcou segundo momento desta formação. Ser Núcleo é assumir o GO em sua totalidade, tanto espiritual quanto estrutural. Ainda que os servos possuam os seus ministérios específicos, a parte estrutural é responsabilidade de todos, é imprescindível o sentimento de pertença, pois percebendo que somos parte de um todo, passamos a viver e nos comprometer de forma concreta com o Núcleo. É também, condição para ser servo, possuir uma vida de constante oração antes, durante e após ao Grupo.

Para finalizar, no terceiro momento a reunião de núcleo e a reunião do Grupo de Oração foram detalhadas com finalidade de sermos formados a respeito desses momentos. Ambos são lugares que nos levam ao encontro com Jesus e nos permitem propagar a graça de Pentecostes no coração de outras pessoas.

Nos dias cinco e seis de outubro, ocorrerá a próxima formação sobre Dons e Carismas.

CLIQUE AQUI para ver as fotos

Luysa Reis
MCS – RCC Viçosa