Rogério Rosa foi eleito coordenador da RCC Minas

Rogério Rosa foi eleito coordenador da RCC Minas no dia 06 de dezembro em reunião extraordinária do Conselho Estadual.

Com a presença de Marcos Volcam presidente da RCC Brasil e mais 17 coordenadores diocesanos, num clima de oração foi feito a indicação e a posterior eleição.

Rogério em sua fala profetizou: “Minas caminhará sobre um tripé, unidade, familia e humildade” pediu auxilio de todos os conselheiros para sua gestão e prometeu extrema unidade com a RCC Brasil.

Rogerinho como é conhecido foi acolhido por todos os presentes e ao lado de Volcan deu os primeiros direcionamentos para Minas Gerais.

Abaixo carta de Regerinho

“Agora, constrangido pelo Espírito, vou a Jerusalém, ignorando a sorte que ali me espera. Só sei que, de cidade em cidade, o Espírito Santo me assegura que me esperam em Jerusalém cadeias e perseguições. Mas nada disto temo, nem faço caso da mina vida, contanto que termine a minha carreira e o ministério da palavra que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho ao Evangelho da graça de Deus.” (Atos 20, 22-24)

Amadas e amados, a paz de Jesus!

É com muita alegria no coração que me dirijo a vocês pela primeira vez como Presidente do Conselho Estadual da Rcc Minas.

Tudo é muito novo pra mim, mas tenham certeza de que darei minha vida por nossa Renovação e nosso Estado.

Quero partilhar com vocês tudo o que nosso bom Deus, realizou em minha vida no dia 06/12/2008, dia da eleição estadual. Já pela manhã em oração com minha esposa, o senhor lhe deu na palavra da liturgia do dia uma profecia e um conforto ao coração, vejam a palavra: “Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulo: A Messe é grande mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para sua colheita!” (MT 19, 36-38) No momento que começamos a partilhar, minha esposa tomou a palavra e disse que aquela palavra era para mim e que era o que Deus colocava em seu coração em relação ao nosso povo da Rcc. Ela continuava sua partilha, quando me surpreendeu dizendo que o coração dela nunca esteve tão tranqüilo com a possibilidade de eu ser eleito Presidente do conselho, o mais incrível é que nós ainda não tínhamos conversado sobre isso e foi ela quem começou a falar sobre o assunto, percebi ai o Senhor falando através de minha amada.

Logo pela manhã fui ao aeroporto para acolher o Presidente do Conselho Nacional Marcos Volcan, almoçamos e em seguida nos dirigimos para o local do encontro onde aconteceu todo o processo.

Confesso a você que fiquei muito surpreso com o resultado da eleição, fui indicado e em seguida eleito, mas em nenhum momento tive medo, ao contrário o Senhor me confortava dizendo que confiasse nele, que ele estaria comigo todo tempo.

Em minha primeira fala como Presidente do Conselho, já senti uma unção diferente acompanhada de muita paz. Senti que o Senhor queria uma coordenação na humildade, santidade e obediência e é tudo que quero fazer como Coordenador da Rcc Minas.

Ao chegar em casa fui direto para minha comunidade encontrar com minha esposa e meus filhos, contei a grande novidade e todos se alegraram muito, recebi muitos beijos e abraços.

Convoquei meus amigos do grupo de oração para juntos fazermos uma vigília. E quando estávamos diante do Senhor Sacramentado ele nos deu esta palavra AT 20,22-24, fiquei muito contente pois o senhor me prepara para tudo o que vou passar, estou consciente das dificuldades, perseguições, mas nada disso temo, nem faço caso da minha vida contanto que o Senhor Jesus, seja exaltado e o Evangelho da graça seja proclamado em todos os cantos deste Estado. Quero convocar vocês amados e amadas, para uma grande missão, juntos podemos transformar nossa cidade, nosso Estado, mas para isso temos que nos expor, sem medo de errar, só erra quem tenta, quem faz, tenha confiança no Senhor, pois ele tudo fará se formos fieis a sua palavra.

Quero servir na santidade e no amor, cheios do Espírito chegaremos lá.

O meu muito obrigado pela confiança em meu trabalho, Deus nos honrará poderosamente!

Belo Horizonte, 09 dezembro 2008
Rogério Rosa (Rogerinho)
Presidente do Conselho Estadual MG