SEARA 2009: Adoração ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento

No dia 13/12/2008, aconteceu um belíssimo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento na Casa de Maria (Escritório da RCC Viçosa). Durante todo o momento, aconteceram algumas partilhas, tais como:

Visualização: Fios sendo tecidos formando um pano; esses fios eram finos e fracos.

Discernimento: Unidade, fortalecimento, conscientização de que precisamos uns dos outros para atingir o nosso objetivo que é evangelizar.

Partilha: A vitória não está no número de combatentes, mas na força que vem dos servos unidos no amor e na oração.

Partilha: Jesus quer nos dar a alegria que deu aos serventes em Bodas de Caná. Os serventes sabiam de onde vinha o milagre. O milagre não vem de nós, mas daquele que está sentado no trono e do coração de Deus Pai.

Partilha: Não existe nada em nós que o Senhor não possa alcançar, a exemplo de Paulo que perseguia os cristãos achando que estava correto e foi alcançado por Jesus.

Partilha: Muitos serão alcançados por Deus no Seara.

Palavras: Efésios 2,8-10 e Isaías 48, 16-20

Já no dia 14/12/2008, aconteceu a 2ª reunião de coordenação geral do SEARA 2009. Durante a reunião, foi solicitado jejum, ou abstinência, todas as sextas-feiras. Seguem, abaixo, as partilhas da oração:

Visualização: Construção onde nós somos os tijolos. Os tijolos eram unidos e a parede revestida com uma massa forte que sustenta a construção.

Discernimento: Comunhão e unidade, onde a massa forte é o amor.