SEARA 2010 foi um sucesso

Como todos os anos, no Carnaval, há 22 anos, Viçosa sediou mais uma vez o SEARA, altenativa diferente para os dias do período, onde, em clima de alegria e paz foram realizadas pregações, intercaladas com muita música, shows, orações, teatros, missas e seminários, em busca do reavivamento da fé e a formação espiritual.

Neste ano de 2010 o tema foi “Jesus Cristo é o Senhor” (Felipenses, 2-11), sendo que, entre os 18 seminários de formação, destacou-se o do Ministério Universidades Renovadas (MUR) que tem atuação evangelizadora por meio de grupos de oração no campus da UFV. Irmã Zélia, membro da Congregação Copiosa Redenção, Ministério Água Viva, e o arcebispo Dom Geraldo Lyrio, além dos shows musicais conseguiram levar as pessoas a uma experiência com Deus, conforme ressaltaram os coordenadores da Renovação Carismática Católica de Viçosa (RCC).

22º Seara atraiu multidões a Viçosa no Carnaval

Em 1989, sob o lema “Seara eu sou, Jesus é meu Semeador”, tinha início, sob a direção espiritual do Cônego Antônio Mendes, o Seara, encontro católico aberto de Carnaval em Viçosa, evento que veio para ficar. O 22º Seara, que abrira suas festividades no dia 6 de fevereiro, com a tradicional carreata pela cidade de Viçosa, foi mais uma vez, sucesso absoluto de público e participação. A coordenação do evento foi da Renovação Carismática Católica de Viçosa (RCC).

Desde a abertura, no sábado, 13, com a acolhida, animação e a pregação “Do Alfa ao Ômega”, por Lucienne Sena e missa de abertura celebrada pelo pároco de São João Batista, em Viçosa, Pe. Walter Jorge Pinto, show com a banda Fogo Santo (Viçosa), seguiu-se vasta e rica programação que constou, além das pregações e seminários previstos, muito concorridos, de momentos de oração durante os quatro dias do período carnavalesco, shows com bandas como Comunidade Água Viva (Vila Velha/ES) e Eros Biondini (Belo Horizonte), além de momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração eucarística presidida pelo arcebispo de Mariana e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Lyrio Rocha, sempre com grande afluência de pessoas no Espaço Multiuso do Centro de Vivência da Universidade Federal de Viçosa.

Fonte: Jornal Folha da Mata