Sínodo aprova Mensagem Final sobre A Palavra de Deus

Foi apresentada e votada a Mensagem Final do Sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja. O presidente delegado do 21ª Congregação Geral foi o cardeal William Joseph Levada, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

“É uma mensagem que encomendamos, antes de tudo, a vossos pastores, aos generosos catequistas e a todos aqueles que lhes guiam na escuta e na leitura amorosa da Bíblia”, afirmam os bispos na mensagem.

“A vocês neste momento desejamos delinear a alma e a sustância desse texto para que cresçam e se aprofundem o conhecimento e o amor pela Palavra de Deus”, acrescentam.
A íntegra da mensagem pode ser encontrada em diversos idiomas no Site do Vaticano (para ler em espanhou, acesse: www.vatican.va

Ainda na 21ª Congregação, os padres sinodais receberam uma reprodução do DVD “Bíblia Viva”, escrito e dirigido por Massimo My e produzido por Maria Teresa Tringali, com a supervisão de dom Gianfranco Ravasi e o patrocínio do secretário-geral do Sínodo dos Bispos, dom Nikola Eterovic.

“Bíblia Viva” narra a história de uma experiência de um grupo de crianças que buscaram entender como Deus tem falado ao homem durante os diferentes séculos e como atualmente continua a falar por meio dos textos sagrados, antigos e atuais. O filme é direcionado especialmente ao público jovem, mas também para os adultos.

Fonte: www.cnbb.org.br