UNIVERSITÁRIOS CATÓLICOS ESCREVEM LIVRO SOBRE EXPERIÊNCIA DE EVANGELIZAÇÃO

Entre os dias 17 e 23 de agosto do ano passado, os participantes do Ministério Universidades Renovadas (MUR) participaram da primeira Semana Nacional Missionária (SNM). A idéia era levar o amor aos campi universitários, através da experiência “Eu quero mais é deixar o Amor amar”. Assim, orientados por sete palavras: amor, unidade, abraçar a cruz, ousadia e radicalidade, alegria, gratuidade, missão; os jovens saíram anunciando a Palavra de Deus pelas universidades de todo o Brasil. Dentre as atividades sugeridas pela apostila de formação, estavam shows católicos, luau, experiência de oração, calouradas, grupos de oração em espaços abertos e tudo o mais que o Espírito inspirasse. Cada estado, cada diocese se preparou para organizar as atividades de evangelização.

Esta semana de evangelização foi denominada Ruah, sugerindo que o sopro do Espírito Santo se espalhasse por todos os cantos do Brasil e em cada espaço das universidades.  Essa movimentação universitária comoveu e tocou o coração de cada integrante do MUR, e por isso, houve a inspiração de um registro concreto dessa experiência. A Renovação Carismática Católica (RCC) fez o convite à escrita de um livro, possibilidade de cada um partilhar sua experiência e deixar gravada toda a história deste tempo de evangelização para o qual o MUR foi convidado. O convite da Comissão nacional de Formação é bastante claro: “Esperamos pelo seu testemunho, luquinha [como são conhecidos os integrantes do MUR] para deixarmos na memória, em um livro testemunhal, as grandes maravilhas que o Senhor fez no meio de nós nesta primeira Semana Missionária Nacional! Com certeza, será um livro magnífico, pois contará não uma história de ficção, mas a história real da ação de um Deus vivo no meio de seus jovens”.

No livro, haverá espaço para fotos e partilhas, sendo todo o conteúdo dividido em oito capítulos temáticos. Os dois primeiros capítulos, terão 9 testemunhos de pessoas que participaram do RUAH em Palmas-TO e pessoas da Equipe Nacional de Serviço. Outros cinco capítulos terão aproximadamente 30 testemunhos de luquinhas de cada região do Brasil. O último capítulo trará orientações sobre como fazer o Ruah, mostrando passos concretos para quem deseja realizá-lo.

Já a seleção dos testemunhos será feita pela Comissão Nacional de Formação do MUR, juntamente com as Coordenações do MUR de cada Estado. Alguns pontos serão observados: Expressividade e profundidade evangélica do testemunho; representatividade de todas as regiões do Brasil; diversidade de temáticas abordadas no livro.

Os testemunhos serão enviados por regiões. Para o sudeste, o endereço é o seguinte: testemunhosudeste@universidadesrenovadas.com

O prazo para envio de fotos e de testemunho é 31 de março. Mais orientações estão disponíveis no site do MUR: www.universidadesrenovadas.com

Fonte: www.rccminas.com.br