Vaticano reconhece Canção Nova

No dia 03 de novembro de 2008, com uma missa em ação de graças, a Comunidade Canção Nova, em Fortaleza, comemorou a aprovação de seus estatutos e o reconhecimento pontifício concedido pelo papa Bento XVI, no Vaticano. Por meio de orações e sorrisos de felicidade, fiéis e organizadores da agora Associação Internacional de Fiéis celebraram a conquista da entidade com 30 anos de idade no País e, ainda, fora dele.

“Antes, éramos Associação pública de fiéis. Agora, somos Associação Internacional, passando a ter abrangência e responsabilidade de evangelização ainda maior”, compartilha a coordenadora da Casa de Missão da Canção Nova em Fortaleza, Cláudia Brito.

Segundo a coordenadora, durante todo o dia, as 25 casas de missão, espalhadas pelo Brasil, Israel, Portugal e África do Sul, realizaram atividades em comemoração à novidade. “O nosso fundador frisou que esse seria um novo recomeço. Mais do que nunca, continuaremos a ser uma comunidade de amor e adoração”, reforça.

Para a dona-de-casa Maria Luiza Henriques, 64, integrante da Aliança da Canção Nova em Fortaleza, o reconhecimento é uma forma da Igreja afirmar que precisa da Canção Nova. Na opinião da professora Anísia Sá Rocha, 58, esse momento representa a importância da continuidade do trabalho que já vem sendo feito.

Fonte: Diário do Nordeste – CE