Viçosa é festa no SEARA 2009 – 15 anos de Universidades Renovadas

Neste Seara, os universitários se reunem para comemorar os 15 anos do Ministério Universidades Renovadas. Trata-se de um Ministério da Renovação Carismática Católica que atua dentro das universidades, fazendo evangelização e levando estudantes, professores e funcionários a experimentar a Palavra de Deus em seu ambiente, ali onde estão, na Academia.

Esse chamado de Deus foi suscitado primeiramente em 1994, no Seara, através do seminário de formação: RCC e Universidade. Agora, em seus 15 anos, os jovens caminham, perseveram e comemoram os frutos colhidos pelo Ministério Universidades Renovadas (MUR) em Viçosa e em todo o mundo. Há Grupos de Oração Universitários (GOUs) por diversos países, em todos os estados do Brasil e isso é motivo de honra e glória a Deus, como percebe-se no rosto de cada jovem presente no Seara.

Na parte da manhã deste dia 22 de janeiro, iniciou-se o seminário do MUR, que contou com a participação de estudantes não só de Viçosa, como também do Espírito Santo, como Fabiano, da cidade de Cachoeiro do Itapemerim que comentou da alegria de estar em Viçosa, cidade tão conhecida ao falar do sonho de amor para o mundo, a proposta dos universitários.

Na condução do seminário de hoje, estavam os jovens Vitor Rocha e Naiara Campos, que falaram sobre o SONHO, os sonhos suscitados por Deus no coração de cada um, sobre aquilo que Deus confiou a Abraão, a Moisés, a Pedro e a Paulo, exemplos vivos de que a a Palavra e os sonhos de Deus se cumprem na nossa realidade.

Assim, os universitários finalizaram o primeiro dia do seminário despertando no coração de todos que o que mais prevalece em tudo é o AMOR que Deus tem por cada um de seus filhos: “Nem as torrentes das grandes águas conseguirão apagar esse amor, pois suas chamas são fogo ardente, mais do que a morte é tão forte esse amor”. Dessa maneira, orientados pelo trecho dessa música, os jovens entenderam que ainda em meio às adversidades da vida, Deus permanece nos amando e orientando os nossos sonhos!