Entrevista: Délio Duarte – Coordenador Geral do SEARA 2009

A coordenação do SEARA 2009 está sob a responsabilidade da Claudete e do Délio.

1 – Você sempre trabalhou no SEARA como assessor. Como foi para você aceitar esta coordenação geral? Conte para nós como foi o seu sim para a coordenação.

Os projetos são de Deus, com certeza, e por isto ele vai plantando-os no nosso coração aos poucos. Quando a Adriana e o Everardo convidaram a Claudete e a mim para a coordenação do SEARA 2009, no fundo do meu coração eu já sabia que ia ser chamado.

Mas mesmo sabendo que é Deus quem chama, quando aparecem situações como esta, quase sempre deixamos os nossos limites falarem mais, como fez Moisés diante da Sarça. Por ter ajudado durante 5 anos na assessoria às equipes do SEARA pude ver e viver grande parte dos problemas enfrentados pela coordenação geral. E olhando para o mundo de coisas que precisam ser providenciadas, organizadas e finalizadas, senti medo por achar que não daria conta, pois se tem uma coisa que eu tenho certeza que não sei fazer, esta coisa é administrar.

Mas diante da partilha com a Claudete e também com Coordenação da RCC, dei o meu “sim”, junto com a Claudete, confiando na misericórdia do nosso amado Deus que nos aceita e nos chama como nós somos e na esperança de que Ele mesmo nos capacite para a obra.

E hoje, nas orações, percebo que esta obra que o Senhor vai fazer no SEARA 2009 começa primeiro no coração da Claudete e no meu coração, pois Ele já começou, pelo menos no meu coração, a mexer em muita coisa.

2 – Dá medo coordenar um evento tão grande como o SEARA?

Com certeza, este é o primeiro sentimento que veio ao meu coração: o medo de não corresponder. E ainda hoje tenho medo. A cada dia que passa, aparecem novas barreiras que à primeira vista parecem intransponíveis e isto dá um medo tremendo.

Mas, apesar do medo, confiamos no Senhor da obra e pedimos incessantemente que Ele mesmo abra todas as portas. Amém!

3 – O que Deus tem colocado em seu coração para te ajudar nesta coordenação?

Primeiro, Deus me colocou junto com a Claudete na coordenação e aí já foi espetacular. A Claudete é excelente, dedicada, comprometida com a causa, uma mulher de oração e isto me ajudou muito na minha decisão e sem sombra nenhuma de dúvida é uma pessoa fundamental nesta Coordenação do SEARA 2009.

Outra coisa que tem confortado muito o meu coração é que nas nossas reuniões durante os momentos de oração e meditação da Palavra, temos escutado Deus nos dizer que Ele é o Senhor da obra. Somos meros colaboradores da graça, instrumentos que Ele quis utilizar.

4 – Conte para nós como foi montar toda a equipe de coordenadores para este SEARA 2009.

Uma grande benção de Deus para o SEARA 2009. O Senhor tem se revelado a nós por meio do acolhimento das pessoas chamadas a coordenar as equipes de serviço. Quanta alegria nos momentos de oração quando íamos fazendo a lista com os nomes dos coordenadores. Ficava no nosso coração que as reuniões gerais da coordenação do SEARA 2009 seriam momentos de grande alegria e fraternidade, pois a satisfação em conviver com eles era muito grande.

5 – Deixe aqui um convite para todas as pessoas que virão ao SEARA 2009.

Gostaria de convidá-lo a vir rezar conosco no SEARA 2009. Estamos preparando uma grande festa para os dias de carnaval do ano 2009.

E o convite é para você que deseja aí no seu coração experimentar algo diferente. Se você tem se sentido vazio, sem rumo, se tem buscado nas festas, nas pessoas e nas coisas algo que o preencha e não tem conseguido, venha fazer esta experiência de um carnaval cristão. Num encontro pessoal com Jesus, nós recebemos exatamente aquilo que precisamos. Só Deus pode nos preencher. Então, deixe de ir para o carnaval tradicional ou mesmo de viajar para a praia ou outro lugar qualquer e venha participar deste carnaval diferente, CARNAVAL COM CRISTO! Traga toda a sua família, convide seus amigos e venham todos.

SEARA 2009, alegria do céu na terra!!!!!!!!!