“Ficaram todos cheios do Espírito Santo” – G.O Coração Misericordioso

O Espírito Santo realizou maravilhas na Igreja dos Passos, no último domingo, 19. O local foi o ponto de encontro dos membros do Grupo de Oração Coração Misericordioso, que voltou a acontecer presencialmente.
A Palavra de Atos 2, 1-4, foi pregada e os participantes foram conduzidos a vivência do tema do dia: “Ficaram todos cheios do Espírito Santo”. Por meio de uma retrospectiva da vida dos Apóstolos, os participantes puderam recordar a fase em que eles ainda estavam com Jesus, o caminhar diário, as orientações dadas por Jesus até a ordem final para que eles perseverassem unidos em oração e não se afastassem de Jerusalém.
Os Apóstolos, no dia de Pentecostes, estavam com um pouco de medo, mas foram obedientes e permaneceram firmes na ordem de Jesus. É neste contexto que eles receberam o Espírito Santo e vivenciaram a graça de Pentecostes.
A graça de Pentecostes é individual e foi direcionada a cada necessidade particular daqueles que estavam ali naquele dia. Eles se abriram totalmente e ficaram então cheios do Espírito Santo. Os participantes do G.O foram convidados a viver da mesma forma, pois ao dar abertura ao Espírito Santo, Ele entra em nosso ser e opera maravilhas.
Durante a oração, foi vista a imagem de uma seringa injetando o Espírito Santo em um coração angustiado, e toda a angústia era dissipada. Também teve a imagem de um bombom sendo desembrulhado, com o discernimento de que a graça de Deus é um presente para todos, principalmente no dia do retorno presencial do Grupo de Oração.
O clamor ao Espírito Santo foi feito ao som da música “Hoje o Céu se abre”, do Walmir Alencar. Por fim, os participantes foram exortados a pedir o Espírito Santo todos os dias para que fiquem cheios/abastecidos para enfrentar as lutas diárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.