Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima volta a acontecer presencialmente

A última terça-feira, 17, foi de muitas graças para o Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima, que acontece na Igreja Nossa Senhora de Fátima, sempre às 20 horas. Desde o início da pandemia da Covid-19, esta foi a primeira vez que o encontro aconteceu com a presença de público.

Neste retorno, os participantes puderam ouvir a pregação do Paulo Francisco Araújo (Paulão), que é o atual coordenador da RCC Viçosa. Ele partilhou sobre “Somos sal da terra e luz do mundo”, baseado na Palavra de Mateus 5, 13-16. Ele destacou que é necessário contar com Deus, por meio da oração, para termos o discernimento de quando devemos agir ou não.

O G.O Nossa Senhora de Fátima está seguindo todos os protocolos sanitários determinados pela Prefeitura de Viçosa. Para participar dos encontros às terças-feiras, não é necessário fazer agendamento. O número de vagas é limitado, por isso, é recomendado que se chegue com antecedência.

A retomada das atividades presenciais dos grupos de orações da RCC Viçosa acontece de forma gradual, sendo que a liberação depende da autorização do pároco responsável pela comunidade, bem como do discernimento do núcleo de serviço.

Como viver Pentecostes no Grupo de Oração online

Grupo de Oração é Pentecostes! As reuniões que continuam acontecendo no formato online também são momentos para sermos tocados pelo Amor de Deus. Por isso, fique atento às dicas da RCC Brasil para viver bem este Pentecostes.

  • Escolha um ambiente apropriado para você rezar (quarto, sala…). Prepare o ambiente com a Palavra de Deus para te ajudar a rezar melhor.
  • Durante a videochamada deixe a câmera do seu aparelho ligada. O microfone você pode ligar só quando for orientado. Mas a câmera ligada ajuda concentrar naquele momento.
  • Não tenha vergonha de rezar. Louve, cante, proclame… mesmo que as pessoas da sua casa não estejam acostumadas com a vivência do Grupo de Oração.
  • Partilhe sobre o que Deus fez na oração. O seu testemunho fortalecerá a fé de outros membros do grupo.
  • Não fique trocando de tela, caso esteja utilizando o computador ou celular. Viva o grupo de oração! É o horário do seu encontro com Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.