Hoje há que promover e defender com coragem a verdade e a unidade da fé

A paz, amados! Louvada seja a presença do Espírito Santo nas nossas vidas!Para sempre seja louvada e amada!

O estudo dos primeiros capítulos de Atos dos Apóstolos revela-nos os desdobramentos e conseqüências de um profundo e espetacular derramamento da graça do Espírito Santo! É sinal claro a todos os cristãos que quando o Espírito de Deus está em nós, somos impulsionados a desbravar um novo mundo, a sonhar e lutar por um mundo melhor, repleto da presença de Deus.

É o que podemos perceber na intrepidez e intensa ousadia demonstrada, inicialmente, por Pedro e João, que já não colocavam mais impedimentos no anúncio do Reino de Deus e que a Salvação vem de Jesus Cristo. Eles simplesmente anunciavam e gritavam aos quatro cantos a maravilha em ser de Deus e se entregar a Ele. As primeiras comunidades aproveitaram de uma ousadia e coragem tremenda, e uma perseverança conjunta na oração que, com certeza, aquecia os corações de todo aquele povo, que antes estava atemorizada quando Jesus subiu aos céus. Mas a promessa de Jesus se cumpriu, e o Espírito Santo renovou todas as coisas.

Assim, podemos nos perguntar: enquanto Igreja e membro do corpo de Cristo, o que faço com o Espírito Santo que habita em mim? Tenho o mesmo ardor em anunciar e perseverar na oração?Penso muitas vezes antes de falar o nome de Deus aos que estão ao meu redor com medo do que eles vão pensar de mim? Pois bem, temos muito o que aprender com o exemplo dos apóstolos, confiar verdadeiramente que o mesmo Espírito Santo de Pentecostes, vive em nosso meio e quer nos impulsionar e abrasar o nosso coração para sermos como Pedro, João, Paulo, etc. Sabemos e conhecemos qual foi o salário do pecado de Ananias e Safira, e muitas vezes nos comportamos da mesma forma, nos doamos pelas metades e assim, pedaços nossos vão ficando no meio do caminho.

O mundo precisa tremer e ter suas estruturas abaladas, o mundo precisa de conversão, nós precisamos de um coração convertido e cheio do Espírito Santo!Nossa oração e nosso testemunho devem fazer parte constante da nossa missão de evangelizar e propagar a renovação por meio do Batismo no Espírito Santo! A RCC precisa voltar à essência dos primeiros cristãos que, inflamados pelo Espírito, encheram Jerusalém e os confins da terra com a doutrina salvífica de Jesus!

Afinal, “importa obedecer antes a Deus do que os homens’? (Atos 5, 29) O que é de Deus permanece e ninguém pode vencer! Se formos perseguidos ou presos, martirizados, zombados na missão de anunciar, pregar, cantar, rezar, sintamo-nos alegres e certos de que obedecemos a Deus e não aos homens! Nosso querido e amado Papa Bento XVI nos exorta: “Como no passado, quando aquelas Igrejas se distinguiram pelo fervor apostólico e pelo dinamismo pastoral, também hoje há que promover e defender com coragem a verdade e a unidade da fé” (08/05/2011). Que toda a Igreja, em especial a RCC, acolha estas palavras e não desista jamais de ser profeta nestes nossos tempos, anunciando a Boa Nova e lançando as redes da missão, em atenção e cuidado com a Palavra de Deus!

Assim seja.

PAX DOMINI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *