Ministérios se mobilizam para encontros nacionais

Universitários, artistas, pregadores, profissionais, sacerdotes, jovens, pais e mães de família, religiosas… O segundo semestre deste ano é marcado por encontros nacionais de diversos ministérios que prometem ser oportunidade de avivamento e direcionamento para diferentes públicos.

Universitários e profissionais
De 3 a 7 de setembro, acontece em Brasília/DF o II Encontro Nacional Universidades Renovadas ,ENUR. No evento, a fé e a razão são vivenciadas de forma integrada através da programação que conta com pregações, orações, missas, mas também mesas temáticas e mostra científica. Inscrições e informações no site www.enur.com.br

Sacerdotes, religiosas e consagradas
Em setembro, acontecem outros dois encontros. O Encontro Nacional para Sacerdotes da RCC ocorrerá no período entre 13 a 16 de setembro em Sorocaba/SP. Informações podem ser obtidas através do (15) 9121-5358, com Andréia. Já o III Retiro Nacional do Ministério para Religiosas e Consagradas acontece na cidade de Mococa, SP nos dias 24, 25 e 26 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (38) 3082-0050.

Músicos, atores, dançarinos e artistas
Em outubro, é a vez do Ministério de Música e Artes. Depois de seis anos, o Ministério volta a se reunir em um encontro nacional. O ENMA será nos dias 15, 16 e 17 de outubro na cidade de Paulínia/SP. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Famílias
O Ministério para as Famílias também realiza seu encontro nacional no período de 15 a 17 de outubro. O evento será em Aparecida/SP. Inscrições e informações pelo telefone (12) 3105-2245.

Jovens
Já os jovens carismáticos terão o seu encontro no mês de novembro. O ENJ 2010, que já está com inscrições abertas no site do Ministério Jovem, promete reunir milhares de jovens no Ginásio Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 12 e 15 de novembro.

Pregadores
Acontece em Brasília/DF, o Encontro Nacional de Pregadores,nos dias 12 a 15 de novembro.
Fonte: www.rccbrasil.com.br