SEARA 2009: Jesus é o Senhor

A segunda-feira do Seara começou com muita oração e animação. Logo após a oração do santo terço, a graça e a misericórdia de Deus foram louvados com muitos cânticos e preces. Nem mesmo a Cristoteca que encerrou as atividades do domingo e atraiu um grande número de pessoas desanimou as pessoas de acordarem cedo para estarem com Deus em oração no Espaço Multiuso, da Universidade Federal de Viçosa, onde está acontecendo o Seara.

A primeira pregação da segunda-feira foi feita por Márcio Costa, que trabalhou o tema “Toda língua confesse: Jesus é o Senhor”. Durante a pregação, Márcio disse que Deus nos chama a suportar as adversidades, que é a capacidade de amar o que não é amável e nos chama também a viver em harmonia.
Para que possamos experimentar a humildade de sentimentos, tão importante em nossas vidas, é preciso primeiramente a humildade do nosso pensamento, e logo depois, com os nossos irmãos.

Ele ainda citou que muitas vezes buscamos nas “coisas do mundo”, como horóscopos e programas de TV, a solução para nossa vida e a cura para nossos males, nos esquecendo de que só Deus é o início, o meio e o fim e por isso devemos olhar primeiro para as “coisas do alto”.

Nosso Deus é um cumpridor de promessas e para vivermos o Seu senhorio devemos nos entregar prontamente a ele.

Finalizando a pregação, Márcio convidou Cidinha de Oliveira para dar um testemunho, que após passar por momentos de muita dificuldade em sua vida, se libertou graças ao apoio de seus amigos, e principalmente devido a misericórdia do Nosso Senhor.