Testemunho: Seara 2011

Nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2011 participamos de um encontro de servos em preparação ao Seara, com o tema – “Pela Palavra seremos curados, pela Palavra lançaremos as redes”. Eu estava neste encontro, foi lá que Deus começou a operar um grande milagre na minha vida e de meu filho.

No sábado a Adriana do Ministério Água Viva fez uma pregação sobre o poder da palavra, ela falava sobre várias palavras de maldição que proferimos sobre aqueles a quem amamos, como: “você é burro”, “não vai dar em nada mesmo, preguiçoso”, etc.

Senti muito constrangida ao lembrar que em 2009 meu filho mais velho fez o seu primeiro vestibular, mas não estudou nada, e eu falei “não passa, não estuda”. Ele ficou na lista de espera no 84º lugar, não foi chamado, tentou sistema de informações em uma faculdade particular, mas não era o que ele queria e se tornou um jovem muito frustrado, até que jogou tudo para o alto para tentar o que realmente ele queria.

No final de 2010 ele tentou o vestibular novamente, por volta das 11:00h da noite ele foi visto num bar com os amigos, na noite anterior ao vestibular. Novamente disse a mesma coisa – “não passa, não estuda”, desta vez ele ficou no 47º lugar da lista de espera.

Após a pregação procurei a Adriana e contei-lhe o que estava acontecendo e me sentindo muito culpada, pois eu sabia que o meu filho era muito bom em matemática e física, inclusive ele era monitor na escola. Ela me disse para eu fazer uma oração de renuncia e começar a lançar palavras de bênçãos sobre os estudos do meu filho. Fiz a oração e comecei a proclamar a vitória de Deus sobre os meus filhos e profetizava sem parar que a vaga seria dele. Tiveram várias chamadas da lista de espera e as duas últimas chamadas antes do dia 27 de fevereiro, que era a data de confirmação de matrícula, já não chamaram mais ninguém para Ciências da Computação, mas não desanimei, continuei proclamando a vitória.

Depois do dia 27 começaram as outras chamadas, chamaram 12, 9, 5, neste ponto faltavam mais 5 para chegar no meu filho. Dos 5 últimos chamados 3 não fizeram a matrícula, então chamaram mais 3, se apenas 2 não fizessem a matrícula ele estaria na UFV. Apenas um não fez, logo na última chamada antes do Seara apenas um candidato da lista de espera foi chamado o de número 46 da lista de espera.

Fomos para o Seara, “esperando contra toda esperança”, eu profetizava sem parar é Deus quem dá a vitória, Geraldinho será chamado. Ele trabalhou com muita alegria no Seara e em todas as missas colocou o pedido pela vaga dele, afinal aquele único que havia sido chamado antes do carnaval é que teria que desistir da vaga, a próxima seria do Geraldo.

Às vezes eu sentia um aperto no peito, pensava que isto seria impossível, e eu falava para mim mesma, como se eu quisesse me consolar, “é Deus quem dá a vitória, eu profetizo que pelo poder da Palavra de Deus a vaga é do meu filho”. Na sexta-feira depois do Seara o Geraldinho foi chamado, eu só me lembrava do Salmo 19,7 “Já sei que o Senhor reservou a vitória para seu ungido, e o ouviu do alto de seu santuário pelo poder de seu braço vencedor”.

Foi uma alegria muito grande, mas depois disso tivemos ainda que passar por diversas barreiras que provaram a nossa fé, paciência e perseverança, entre elas, o Geraldinho perdeu a carteira com todos os documentos no domingo de manhã, sendo que ele só tinha a segunda-feira para fazer a matrícula, meu marido foi no cartório 3 vezes para pegar a segunda via da certidão de nascimento e sempre teve algum problema, entre outras coisas que não vou citar porque “apesar de todas estas coisas somos mais que vencedores pelo poder daquele que nos amou”.

Este testemunho é em agradecimento a grande maravilha que Deus fez em minha vida e na de meu filho, todos na minha casa reconheceram o poder da Palavra de Deus e Sua vitória. Realmente nossas palavras têm que ser de bênçãos, temos que vigiar o que falamos, principalmente daqueles que mais amamos. Que Deus abençoe a todos.

Um comentário

  1. Márcia, este testemunho me emocionou muito. Estou agradecida a Deus por mais esta vitória na vida da sua família (parabéns Geraldinho, Deus te dará muito mais, proclame a vitória em todas as situações).
    Não se esqueça: Deus sempre atende as nossas súplicas e realiza milagres e prodígios na vida dos seus filhos prediletos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.