A palavra do SEMENTE e a semente da palavra

O SEMENTE, grupo de estudo bíblico do Ministério Universidades Renovadas (MUR) em Viçosa (MG), desenvolveu uma apostila a partir dos resumos elaborados pelas pessoas que ministravam os estudos. Toda a semana, eles se reúnem para estudar a palavra de Deus, de segunda a quinta-feira, na sala 310 do Pavilhão de Aulas A, da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Samuel Prado Rodrigues, membro do grupo SEMENTE há seis anos, explicou que os resumos foram elaborados para auxiliar aos próprios membros do grupo. Posteriormente, eles perceberam uma possibilidade de divulgar o grupo e de incentivar mais pessoas a estudarem a Bíblia. “Para que os participantes não perdessem a seqüência dos estudos de um determinado livro bíblico, enviávamos breves resumos sobre o trecho estudado para seu endereço eletrônico”, contou.

Os estudantes de graduação do período 2006/2007 de vários cursos da UFV se envolveram na elaboração dos resumos que resultaram na apostila. Para que esse trabalho se tornasse conhecido dentro do MUR, esse material foi apresentado aos participantes do VII EEUCC (Encontro Estadual dos Universitários Carismáticos Católicos), ocorrido em Viçosa, de cinco a sete de outubro de 2007. Além disso, ele foi exposto no SEARA 2009, na mesma cidade.

O objetivo do grupo SEMENTE com a apostila, de acordo com Samuel “não foi colocar, à disposição do público, um material de excelência e referência para a formação bíblica. Realmente, somos plenamente conscientes, como leigos e estudantes, de nossas limitações quanto ao conhecimento da Palavra de Deus! Os resumos trazem apenas rápidos apontamentos, que têm como objetivo principal levar o leitor a tomar a Palavra de Deus em sua casa e fazer seu estudo particular ou em grupos”, esclareceu.

O SEMENTE tem 25 anos de trabalho missionário e atento aos clamores do Senhor. Todos são convidados a fazer parte desta história.

O download da apostila pode ser feito por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *