“Deus tem sido o seu sustento?” Rogério Muniz começou sua pregação com esse questionamento, mostrando para nós, que Deus está sempre nos dando oportunidades para louvá-lo e sair em busca da salvação. Dessa forma, enquanto não aceitamos Deus em nossa vida, ele não pode fazer seu milagre, mas se você acreditar e pedir a Deus, ele te ouvirá e ajudará. Logo, temos que estar dispostos a deixar Ele cuidar de nós e estar dispostos a aceitar todas as coisas que deverão acontecer em nossas vidas, já que nem sempre, achamos que nosso caminho está sendo olhado por ele, entretanto, devemos saber passar pelas partes ruins da vida em Deus para crescer com ele e acreditar em sua graça.
Rogério comentou também sobre o pecado, falando sobre os três pontos que nos levam a pecar: o lugar, o momento e a companhia em que se encontra, mostrando que seus erros tem que ser reconhecidos por si para que você se confesse e volte a estar em comunhão com Deus, assim, uma vez livre Nele, sempre livre estará. Após isso, comenta sobre o acontecimento da “bondade errada”, que acontece quando não queremos nos colocar no projeto de Deus, escolhendo a forma mais fácil ou menos indolor, e não o correto. Devemos seguir sempre os passos de Deus, e não agir como se fosse ele; devemos olhar para Jesus como uma forma de se espelhar.
Disse também, que a fé nos fala para olharmos o céu que é sempre como olhar para Deus, pois olhar para o mundo nem sempre irá refletir o que Ele faria e nem como ele nos levaria nessa situação. Rodrigo menciona a musica do momento de oração da última segunda-feira, “O Segredo É Adorar” onde diz “eu e Deus e ninguém mais, o encontro mais perfeito que já vi”, nos exemplificando que estaremos apenas com a Graça Divina para vivermos a vida, pois apenas ela sabe o melhor para nós. E assim, devemos ter amigos verdadeiros para nos levar sempre em Deus, pois apenas com companhias divinas iremos ter a salvação.
Durante a palestra, tivemos o testemunho de uma jovem participante do grupo de jovens JSC (Jovens Seguidores de Cristo), mostrando que sua fé era tão grande que ela não precisava de sinais de Deus, e dessa forma ela conseguiu acreditar que Jesus iria curar a família dela e aproximar cada vez eles de Deus, mostrando que as dificuldades dela foram grandes, mas assim que ela se gratificou e soube com 100% de certeza que tudo daria certo. Logo após esse grande momento de encontro com Deus, ela teve um encontro com sua família que lhe provou que a graça de Deus estava ali o tempo todo cuidando e protegendo ela.
A partir disso, mostrando que a Graça de Deus é para todos nós, Rogério terminou sua pregação com um momento de oração, que diz sobre a aceitação e certeza de Deus em sua vida, depois, pediu para as pessoas se juntassem em grupos de cinco ou mais pessoas para que cada um rezasse um para o outro, para que todas pudessem pedir ao Espírito Santo para iluminar a sua vida e aceitar Deus, enquanto as outras pediam para que todos tivessem oportunidade de experimentar a Ele. Durante o momento de oração. Com sorrisos e abraços, esse momento teve fim.
Em relação ao caminho da pregação, fora instruído por ele a pedir proteção em nossa cabeça, boca, ouvidos e olhos; para que em nossa cabeça, pare de existir pensamento e imagens ruins e impuras, nossa boca, para que sejamos iluminados a apenas falar coisas boas e que não magoe ninguém, e nossos ouvidos e olhos para apenas vermos e ouvirmos o que for bom e conveniente para as nossas vidas, para que coisas negativas não nos chegue. Dessa forma, com a confirmação de que somos sol e luz em terra, Rogério termina sua pregação.