Entrevista: Gilson Paixão – A pregação no SEARA 2008

01 – Como está sendo a experiência de coordenar a equipe de pregação?
Quando se trata de Seara, coordenar qualquer equipe requer muita responsabilidade pela grandeza que é este evento. Pois você se envolve com muita gente, tanto de Viçosa quanto de fora e isso exige muita dedicação, além da vivência intensa dos frutos do Espírito Santo, principalmente o da caridade.
O bom de coordenar uma equipe como a de pregação é que te leva a intensificar mais ainda sua vida de oração, o dom de escuta de Deus, a vivência dos sacramentos, o estudo de livros espirituais bem como a escuta de palestras de outros pregadores e tudo aquilo que vai ajudar ao pregador fazer a vontade de Deus no Seara. Claro que tudo o que eu disse aqui para a equipe de pregação se encaixa com todas as letras para as outras equipes do Seara; não há dúvida com relação a isso.

02 – Quem serão os pregadores no SEARA 2008?
Pregadores do seara 2008: Padre Henrique, da comunidade Aliança Misericórdia, Irmã Zélia, da comunidade Copiosa Redenção, Gilson, Charbel, Márcia, Perciane e Ana Maria.

03 – Com certeza, vocês da equipe de pregação tem rezado e conversado sobre o tema deste SEARA. Conte-nos um pouco desta experiência de vivência do tema “Coragem, habitantes da terra, mãos à obra. Eu estou convosco, diz o Senhor”.
Não é a primeira vez que o Senhor nos dá um tema de chamado ao serviço, de colocarmos mãos à obra no projeto de salvamento de almas empreendido por nosso Deus. E se Deus nos está pedindo isso, precisamos obedecer com amor e zelo. Penso que a realidade do mundo hoje convoca automaticamente àqueles que estão engajados na obra do Senhor a fazer algo para que as pessoas experimentem Deus. E hoje um dos principais fatores limitantes para que muitos se entreguem mais à missão é a falta de tempo, devido às muitas ocupações de cada um. Em outros casos, é a falta de compromisso com Deus e a não-priorização das coisas do Alto na vida de muitos. Mas, o mais importante é que a voz de comando neste Seara é para todos, pois o Senhor não especificou para quem está dirigindo esta ordem. É preciso que nós nos empenhemos para que nossos Grupos de Oração permaneçam cheios, com as pessoas sendo batizadas no Espírito Santo, sendo amadas por Deus e pelos irmãos; que nós servos estejamos sempre disponíveis de forma a ajudar a Coordenação a cumprir o querer de Deus para a RCC de Viçosa. E o Seara precisa ser para nós e para aqueles que vêm de fora um grande OÁSIS de abastecimento espiritual, de forma a estarmos cheios da graça durante todo o ano.

04 – Em sua opinião, o que o povo pode esperar deste SEARA 2008?
Que Deus apareça, que o poder de Deus se manifeste em nosso meio, uma grande obra de restauração, de cura, de conversão e, claro, uma grande experiência do amor de Deus nos corações de forma a produzir frutos de serviço, de compromisso com as coisas de Deus de “arregaçar as mangas nas nossas comunidades”.

05 – Você pode nos adiantar algo e falar quais serão os temas das pregações no SEARA?
Acho uma boa pedagogia nas coisas de Deus, deixar as pessoas curiosas em saber o que vem depois.

06 – Faça um convite aos nossos internautas para que participem deste SEARA.
Diante do tema que nos foi proposto, muito mais do que um convite faço uma convocação a todos, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que participem do Seara, pois Deus vai falar… Deus vai nos instruir e dar condições de cumprir o seu querer para a vida de cada um tanto em nível pessoal quanto comunitário.