Um pouco da história do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima

Tudo começou há muitos anos atrás…

No dia 24 de setembro de 1986, uma quarta-feira, nascia o nosso querido Grupo de Oração.

Para relembrarmos um pouco de nossa história, nada melhor do que ir até pessoas que fizeram parte deste início. Entendemos que ao procurá-las e ouvir suas lembranças, testemunhos, cada uma vai acrescentando uma parte importante desta linda história.

Procuramos o Fernando Galvani, conhecido por todos como Mococa. Ele era o coordenador da Renovação Carismática em Viçosa na época e foi ao encontro do saudoso e querido padre Geraldo Martins Paiva, pároco da Igreja de Fátima naquela ocasião para pedir permissão para fundar o Grupo de Oração. Veja o que ele partilhou conosco:

Mococa
Me recordo como se fosse hoje o dia em que falei com o Padre Geraldo para que ele consentisse na abertura do Grupo de Oração e ele consentiu. Então, iniciamos e tínhamos a Lurdinha, a Fátima, dentre outras no núcleo… e assim demos início a esta grande oportunidade de salvar vidas, de renovar pessoas e apresentar-lhes Jesus como o Salvador e Senhor de nossas vidas e creio que isso vem acontecendo desde aquele tempo. Num primeiro momento, a pedido do padre Geraldo, algumas reuniões iniciais aconteceram de maneira mais fechada, com um grupo menor de pessoas, pra estruturar o núcleo de serviço. Após algumas reuniões, o Grupo de Oração abriu suas portas a toda comunidade e aí foi uma festa. Me lembro bem da primeira reunião, tinha muita gente. Foi uma loucura para ser na Igreja do “Pe. Geraldo”. Deus nos honrou colocando servos responsáveis e estes escreveram a história. Estou muito feliz por vocês estarem fazendo esta celebração e por me fazerem relembrar de tantas coisas maravilhosas que vivi nesta comunidade tão rica na fé. Desejo pedir que o pai renove em vocês a plenitude do Espírito Santo e os faça instrumentos do seu amor e de renovação espiritual na vida das pessoas. Parabéns a todos que fazem e escrevem esta história. Parabéns ao Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima e seus membros e, também, aos que já doaram parte do seu serviço ao reino nesta comunidade.” finalizou o Mococa.

Fizemos contato também com a Lucienne Sena que trouxe a nós muitas de suas lembranças. Ela coordenou o Grupo de Oração por 10 anos e viveu belíssimas experiências no Grupo. Veja um pouco de sua partilha que tanto nos enriquece:

Luciene Sena
O Padre Geraldo, que ainda não conhecia a RCC, achava tudo muito estranho, mas me confidenciou que tinha medo de barrar o grupo porque poderia estar barrando uma obra divina. Então, deixou acontecer. Passou muito aperto conosco, principalmente comigo porque eu gostava muito de um grupo animado. À medida que ia atendendo confissões, ele ia gostando de nós. Um dia após atender uma confissão me chamou. Gelei! Achei que iria receber uma bronca dele por ter feito algo que não gostasse. Cheguei até ele e me mandou sentar do seu lado. Virou para mim e disse: “Você está vendo aquele homem que está indo pro Santíssimo? Ele tinha 30 anos que não confessava e hoje confessou. Está participando do grupo de oração. Foi por causa de vocês que ele voltou para igreja”. A partir deste dia, ele nos deu todo apoio, inclusive nas reuniões com os padres e bispos em Mariana. Foi um pai para nós.”

Ao longo desses 29 anos, muitas outras pessoas serviram no Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima. Algumas delas foram: Lurdinha, Dona Zita, Dona Naná, Antônio José, Gilcena, Perpétua, Cida, Cristina Lélis, Marta, Fátima, Teresa, Rosália, Tetita, Chárbel, Charlene, Giovani, Dezinha, Cristina Castro, Denilce, Paulinho, Adriana Moutinho e muitos outros que puderam de maneira concreta experimentar a bênção que é servir sob os cuidados da Mãe de Fátima.

Hoje, o núcleo de Serviço é formado pela Du, atual coordenadora, juntamente com Perpétua, Dé, Paulão, Serginho, Gilberto, Ana, Dona Raimunda, Camila, Reginaldo, Rosimar e Sr. Teotônio. No grupo de evangelização de crianças, temos: a Rayane, a Carol, Ana Vitória e a Roseli. Além, é claro, do Vagner, que nos ajuda fielmente na divulgação do Grupo.

Ou seja, muitos se achegaram! Convidados pessoalmente por Deus e acolhidos profundamente pela Mãe de Fátima.
Muitas graças aconteceram e acontecem. E Deus tem se manifestado poderosamente no nosso meio e não se cansa de repetir que é um Deus de amor, que nos sustenta, ampara e caminha lado a lado conosco.

Você já participou deste Grupo? Tem algo para partilhar conosco? Deixe o seu testemunho e vamos juntos fazer memória de tantas experiências vividas com este Deus tão bom e poderoso e que merece ser louvado.
Acessem também a nossa página no endereço: https://www.facebook.com/rccvicosafatima

E, claro, não perca na terça-feira, dia 22/09/2015, começando com a celebração da missa às 19 horas, o nosso momento de comemoração e louvor a Deus por tantos anos de bênçãos, cuidados e vitórias!

Paz e fogo!

2 comentários

  1. Boa Tarde! Parabéns ao Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima, são vinte e nove anos transformando vidas, transformando corações, são pessoas abençoadas que se dedicam grande tempo de suas vidas para leva a palavra de DEUS, nos confortando nos braços de NOSSA SENHORA. A quase um ano tenho participado do grupo de oração, no começo participava como uma obrigação, a cada terça foi levando uma “PAULADA” quando ouvia a pregação, ficava me perguntando, como eles sabe que estou passando por isso, estão lendo minha mente, quando o Paula prega é um mar de lagrimas, no inicio eram lagrimas de dor mais agora são lagrimas de alegria. Alegria que venho descobrindo com o retorno a Igreja, hoje posso afirmar que o GRUPO DE ORAÇÃO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA é a minha incentivadora para este retorno para de DEUS. Quando eu comecei a participar do grupo de oração ouvia dizer de grande feitos através das orações deste grupo, tamanha minha ignorância esperava coisas grandiosas, porém já estava acontecendo milagres em minha vida, e o meu egoismo não deixava perceber as bençãos recebidas. Agora vejo que se abrimos o coração para JESUS CRISTO conseguiremos enxergar os milagres em nossas vidas. Eu falava que tudo era coincidência, contudo, afirmo que TUDO é OBRA DE DEUS, um dia após a comemoração do aniversário do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima fui ao médico e ele me disse que seria retirado um medicamento, pois sintomaticamente me apresentava melhoras excelentes, medicamento que há tempo pedia para ser retirado, GLORIA A DEUS. Existem anjos, e ele muitas das vezes estão tão perto que não percebemos. Muito obrigado ao anjos do núcleo do GRUPO DE ORAÇÃO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, DEUS abençoe cada um de vocês, as chamas do ESPIRITO SANTO queime no coração de cada por toda eternidade.

  2. Bom dia! Caros irmãos e irmãs, PAZ E BEM!
    Como essa semana foi maravilhosa, cheio de graças de DEUS, no dia 06/12 foi o segundo domingo do Advento, foi durante a pregação do Padre Geraldo que caiu a ficha, completava um ano que eu retornava para casa do PAI e minha vida estava sendo restaurada, a vida da minha família estava sendo RESTAURADA, mesmo que eu não percebia naquela época e com ajuda de amigos do Grupo de Orações eu conheci esta família maravilhosa, que tanto me ajudou nesta caminhada.
    Já no dia 07 no Grupão de Oração recebi outra honraria maravilhosa, foi uma noite onde pessoas foram voluntária a orar por nós, e eu em especial recebi (assim sinto, que foi especial) uma oração que me tocou muito, queimou, cauterizou, muitas feridas, aquele jovem que orou para mim, por mim sabia que precisa, o Espírito Santo de Deus esteve ali com ele e disse o que eu precisava realmente ouvir e após receber estas orações como foi mais leve minha caminhada, como meu coração estava calmo, que PAZ maravilhosa! Que Amor! Que todos busquem este prazer com DEUS, esta intimidade é maravilhosa, e sem palavras para descrever.
    No dia 08 recebi o convite de dar o testemunho das bençãos recebidas junto ao convívio de Deus através do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima, estava super nervoso, naquele momento Jesus Cristo meu deus a Paz necessária para falar, tinha planejado falar muito mais e outros fatos também, porque o que as graças que eu ganhei de DEUS foram muito mais do que falei, a emoção tomou conta e tive que parar. Queria dizer ainda para vocês que hoje o prazer encontrado dentro do Grupo de Oração é enorme, que em lugar nenhum neste mundo iremos encontrar,diretamente ou indiretamente conheço quase todos os tipos de submundo terreno, porém na IGREJA temos o melhor do melhor. Agradeço as orações de cada membro do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima, suas orações são ouro para minha entrada nos reinos dos céus, e posso ser sincero, não tenho mais MEDO de dizer “EU PRECISO DE SUAS ORAÇÕES MEUS IRMÃOS E IRMÃS, EU PRECISO”; também não tenha medo peça que orem por você, tomem seu lugar junto a DEUS e abra seu coração a JESUS CRISTO.
    Em 21 anos vi muitas coisa ruins acontecer, acabei absorvendo muita coisa, e criei uns conceitos em relação aos jovens, um deles seria que eles não teriam jeito, que eram uma geração perdida e sem futuro. Peço PERDÃO por este pensamento no mínimo “IGNORANTE”, nos Grupões de Orações fiquei maravilhados com as ações desses jovens, nas missas as suas participações é excelentes, me perdoem por duvidar de vocês por um instantes, as pedras em meus olhos me tornou cego e sei que ainda hei de ver muito mais com o convívio, DEUS ABENÇOE OS JOVENS, QUE ESTE EXERCITO DE DEUS AUMENTE MUITO MAIS! (Obs: não precisa chamar nos chamar de Senhor, nos lembrar que estamos ficando velhos é muito triste. kkkkkkkkkkkk).
    Por fim, gostaria de agradecer a todos que estiveram comigo neste ano de 2015, a oração de cada um foi muito importante pra mim, para minha família, minha vida profissional.

    Desde o dia 07 ficou forte no meu coração, que devemos perder o MEDO e buscar sempre forças através da ORAÇÃO para vencer nossas tribulações e principalmente para louvar e agradecer a DEUS.
    Obrigado.
    DEUS abençoe cada de vocês, tenham uma Feliz Natal, cheio do Menino Jesus, e um Ano Novo com muita PAZ E BEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.