Alegraram-se ao ver o Senhor!

O Padre Carlos Renato iniciou a pregação dizendo que Jesus vive e se faz presente no meio de nós e, portanto, isso deve ser um motivo de alegria para o nosso coração! No evangelho de João quando Jesus pôs-se no meio deles “Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor” (Jo 20,20), aqueles que estavam com medo e apavorados, pois tinham acabado de viver a pior experiência de suas vidas, de ver Jesus Cristo sendo morto numa cruz, aqueles que deixaram suas redes, seus barcos, e suas famílias para seguir Jesus experimentaram de forma profunda essa alegria em suas vidas.

Ele inicia nossa reflexão com essa palavra, nos fazendo um questionamento: quantas vezes nós não nos sentimos assim com medo? Seja do nosso futuro, de uma doença, de ficar desempregado ou de perder alguém que amamos? Todos nós trazemos medos que precisam ser curados e tocados pela graça de Deus, vivemos o mesmo sentimento dos apóstolos, muitas preocupações e angústias que são, muitas vezes, frutos das inseguranças que sentimos, da falta de confiança maior que precisamos colocar em Deus. Pode ser que em muitos momentos na nossa vida tenhamos dúvidas, será que Deus está realmente vendo essa dificuldade, será mesmo que o Senhor me ama, por que o senhor permite isso? E quando Jesus fala no meio dos discípulos é como se todos esses sentimentos e questionamentos se dissipassem do coração deles e do mesmo modo é o que a somente a presença dEle é capaz de fazer conosco.

O padre nos convida a contemplar Jesus que se faz presente no meio de nós. Assim como Ele se colocou no meio da sala com seus apóstolos, também se coloca no meio de nós, neste Seara, porque Ele quer estar perto de nossas vidas e isso deve encher nosso coração de alegria!

A certeza de saber que Jesus Cristo vive nos faz vê-lo em muitas situações na nossa vida, seja nos momentos de alegria ou nos dolorosos. Se nós nos colocarmos atentos, vamos enxergar em quantas situações Deus se manifesta, basta abrir o coração e pedir a graça de percebê-lo em nossa vida, para que Ele se mostre a nós nos mais simples acontecimentos. Jesus se faz presente no meio de nós, porque quer ser o centro da nossa vida, Ele quer ser o Senhor da nossa história e a única coisa que Ele pede a nós é um coração aberto, um livre acesso. Ele nos ama e a maior alegria dEle é estar perto de nós!

Por fim, o Padre nos convida a perceber a presença de Deus no meio de nós, pedir a graça de não desviar nossos olhos, coração e pensamentos dEle que ressuscitou e não sai do nosso lado de forma alguma! O que devemos fazer é entregar nossa vida ao Senhor e confiar, pois Ele agirá, nós precisamos desse abandono! Nós precisamos e podemos nos encher de alegria que vem do Seu Espírito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *